Em casa, Londrina apenas empata com Botafogo-SP pela Série D

Filed under Brasileiro - D, Destaque 1, Londrina, Slide

Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

O Londrina enfrentou na tarde deste domingo (4) a equipe do Botafogo-SP pela 7ª rodada da série D do campeonato Brasileiro, e mesmo jogando com o apoio da torcida o tubarão não saiu do empate sem gols. A partida foi realizada no Estádio do Café, com início às 15h30.

O LEC começou o jogo tomando as primeiras iniciativas mas a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades. O adversário acordou e se organizou em campo e tomou posse do jogo, melhorou sua marcação e encurtou os espaços e criou grandes jogadas de ataque, que pararam nas mãos do goleiro Danilo. Mesmo com o empate, o tubarão continua na liderança do grupo A8 com 10 pontos conquistados.
Botafogo domina primeiro tempo e domina Londrina

Jogando em casa, o Londrina tomou as primeiras iniciativas do jogo e explorou a experiência de Celsinho para encontrar o caminho do gol adversário, mas o Lec não soube aproveitar as chances criadas e não conseguiu assustar o adversário.

O Botafogo se reorganizou dentro de campo e conseguiu neutralizar a tentativas de ataque do tubarão encurtando os espaços e marcando firme no meio de campo. Ao mesmo tempo a equipe paulista conseguiu criar boas jogadas de ataque, que não terminaram em gol graças a mais uma grande atuação do goleiro Danilo, que fez 3 grandes defesas no primeiro tempo.

O destaque do primeiro tempo foi o atacante Henrique Dias do Botafogo, que teve duas chances claras de marcar mas parou nas mãos de Danilo. Enquanto isso o Londrina tentava surpreender o adversário com contra-ataques mas a defesa do Botafogo estava ligada na partida e conseguiu evitar qualquer ataque do tubarão.

 

Londrina adota postura mais ofensiva mas não tira zero do placar
Na segunda etapa o Londrina melhorou sua postura e buscou o gol, porém continuava errando na marcação e deu espaços para o Botafogo criar e contou mais uma vez com a grande atuação de Danilo, que conseguiu evitar o gol adversário.

O técnico Tencati fez as 3 alterações de direito e deu um tom mais agressivo ao time com a entrada de Alexandre Oliveira. O Londrina melhorou o setor ofensivo e continuou criando boas chances de marcar, mas faltava caprichar na pontaria e saiu de campo sem balançar
a rede do adversário. Diferente do primeiro tempo, o Botafogo ficou mais na retranca, e buscou responder os ataques sofridos com jogadas de velocidade, mas sem efeito.

Nos minutos finais da partida a equipe do Londrina foi para o tudo ou nada e pressionou o adversário, principalmente com Alexandre Oliveira que insistiu no ataque mas parou na zaga adversária, o Botafogo ainda tentou esboçar uma pequena reação mas sem êxito e a partida terminou com o placar fechado.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 0 BOTAFOGO-SP

Londrina: Danilo; Maicon, Dirceu, Montoya, Jardiel, Diogo, Nico Diaz (Robinho), Serginho (Andre Lima), Celsinho (Alexandre Oliveira); Lucas, Weverton. Téc.: Cláudio Tencati.
Técnico: Cláudio Tencati.

Botafogo-SP:Fábio; Alex Silva, Igor, Henrique, Fernando; C. Gaúcho (Guilherme Alemão), Alemão, Alan e Juninho (Fabio); Borebi e Henrique Dias (Caio). Técnico: Ivan Baitello
Técnico: Ivan Baitello.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 04/08/13 às 15h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS).

Público/Renda: 4.077 pagantes/4.847 total/ R$ 72.315,00
Cartões Amarelos: André Lima, Maicon, Dirceu (Londrina). Alemão (Botafogo-SP).

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)