sexta-feira , 22 agosto 2014
RC News
Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Coritiba encara a Ponte Preta mirando a liderança

Coxa recebe Ponte Preta de olho na liderança. Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Nesta quarta feira (31), o Coritiba recebe no Couto Pereira os paulistas da Ponte Preta, às 21 horas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o confronto que pode valer a liderança da competição ao Verdão, o técnico Marquinhos Santos foi obrigado a mexer no time devido aos desfalques. Willian entra no lugar de Jr.Urso machucado e que para por três semanas. Geraldo também deixa a equipe e da lugar ao meia Lincoln, que segundo o treinador, dá mais qualidade no passe. O atacante Bill continua no time titular e promete uma atuação melhor do que na sua estreia contra o Vitória.

A equipe de Campinas vem numa crescente no campeonato desde a chegada de Carpegiani ao comando do time. Os alvinegros do interior de São Paulo saíram da degola e ocupam a décima segunda colocação.

Nomes do jogo

Alex é o melhor jogador do Coritiba e agora considerado o melhor do campeonato. No jogo de hoje atuará mais à frente do que de costume e é a esperança de gols da equipe paranaense.

Willian já vestiu a camisa do Coxa e hoje está pela equipe de Campinas. O atacante, apesar dos gols perdidos incríveis, sempre deixa sua marca e pode ser um problema para a zaga coxa branca.

Alex deve atuar mais à frente e promete gols. Foto: Site Oficial do Coritiba.

 

Willian é a esperança de gols do time de Campinas. Foto: Site Oficial da Ponte Preta.

Confrontos

Em 14 confrontos na história do Brasileirão, há um empate em vitórias, 5 para cada lado, e 4 empates. Como se não bastasse a igualdade nas vitórias, o número de gols marcados também se equivale, cada um marcou 16 vezes. No último confronto, ano passado no Couto Pereira, o Coxa venceu por 1 a 0, gol de Deivid.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PONTE PRETA

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Ibérbia; Willian, Bottinelli, Robinho e Lincoln; Alex e Bill.
Técnico: Marquinhos Santos.

Ponte Preta: Roberto, Luís Advíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Giovanni; Chiquinho, Rildo e William.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 31/07/2013, às 21h00.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Vinicius Garcia

Vinicius Garcia
Aficionado por futebol seja ele dos campos de várzea ou das elites mundiais. Mesmo sendo pequenino, foi goleiro do Nacional do Uruguai no auge de sua carreira, aos 14 anos. Ganhar campeonatinhos de FIFA o fez ser um conhecedor em demasia do futebol que se pratica no Velho Continente e, mais do que fanático, um lunático, pelo Tottenham Hotspur.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.