Nesta quarta feira (31), o Coritiba recebe no Couto Pereira os paulistas da Ponte Preta, às 21 horas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o confronto que pode valer a liderança da competição ao Verdão, o técnico Marquinhos Santos foi obrigado a mexer no time devido aos desfalques. Willian entra no lugar de Jr.Urso machucado e que para por três semanas. Geraldo também deixa a equipe e da lugar ao meia Lincoln, que segundo o treinador, dá mais qualidade no passe. O atacante Bill continua no time titular e promete uma atuação melhor do que na sua estreia contra o Vitória.
A equipe de Campinas vem numa crescente no campeonato desde a chegada de Carpegiani ao comando do time. Os alvinegros do interior de São Paulo saíram da degola e ocupam a décima segunda colocação.
Nomes do jogo
Alex é o melhor jogador do Coritiba e agora considerado o melhor do campeonato. No jogo de hoje atuará mais à frente do que de costume e é a esperança de gols da equipe paranaense.
Willian já vestiu a camisa do Coxa e hoje está pela equipe de Campinas. O atacante, apesar dos gols perdidos incríveis, sempre deixa sua marca e pode ser um problema para a zaga coxa branca.
Confrontos
Em 14 confrontos na história do Brasileirão, há um empate em vitórias, 5 para cada lado, e 4 empates. Como se não bastasse a igualdade nas vitórias, o número de gols marcados também se equivale, cada um marcou 16 vezes. No último confronto, ano passado no Couto Pereira, o Coxa venceu por 1 a 0, gol de Deivid.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PONTE PRETA
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Ibérbia; Willian, Bottinelli, Robinho e Lincoln; Alex e Bill.
Técnico: Marquinhos Santos.
Ponte Preta: Roberto, Luís Advíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Giovanni; Chiquinho, Rildo e William.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 31/07/2013, às 21h00.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
