Prudentópolis passa pelo PSTC e chega à vice-liderança do Acesso
Prudentópolis e PSTC deram o pontapé inicial do returno da segunda fase da Divisão de Acesso no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, na tarde deste domingo (28). Na etapa inicial, Leandro e Wellington, duas vezes, deixaram o Prudentópolis em vantagem: 3 a 0. No segundo tempo, Gustavo descontou no início, mas Jonatan fez o gol derradeiro aos 36 minutos, dando números finais ao duelo.
O triunfo levou o Prudentópolis aos 10 pontos, e à vice-liderança. Já o PSTC continua com sete, na quarta posição.
No próximo giro da Segundona, o PSTC Procopense encara a Junior Team, em casa, e o Prudentópolis visita o Metropolitano, em Maringá. Os jogos acontecem quarta (31) e quinta (1), respectivamente.
Leandro e Wellington constroem o placar no 1º tempo
Desde os primeiros minutos, o torcedor presente percebeu como seria o jogo: pegado, com faltas duras. No início, o Prude adiantou sua marcação, dando dificuldades para o time de Cornélio Procópio cruzar o meio-campo.
E a pressão deu resultado logo aos 20 minutos. Depois de cobrança de lateral, Leandro, dentro da área, bateu fraco, e o goleiro Luis Antônio aceitou, deixando o Prudentópolis na frente do marcador.
Três minutos depois, Wellington ampliou com um belo gol. O atacante arriscou o chute, a bola desviou na zaga, e encobriu o goleiro adversário. E a vantagem deu tranquilidade dos comandados de Joel Preisner para trabalhar a bola, e dominar a partida.
Passados 37 minutos, Wellington, mais uma vez, deixou sua marca. O atacante dominou a bola, passou por seu marcador e arriscou o chute. Luis Antonio mais uma vez não foi feliz e não conseguiu evitar o terceiro do Prude, ainda no primeiro tempo.
PSTC esboça reação, mas Prude confirma vitória
Com o resultado adverso no primeiro tempo, a postura do PSTC para a etapa complementar foi diferente. E com 3 minutos decorridos do segundo tempo, Gustavo descontou. O meio-campo dominou, girou e bateu, para marcar para o time de Cornélio.
Mas o gol não abalou o Prude. O time continuou tocando bem a bola e subindo ao ataque. E o PSTC não conseguia furar o bloqueio dos donos da casa, e as investidas ao gol de Junior Bocão não surtiram efeito.
E aos 36 minutos, veio o golpe final. Jonatan, após cobrança de escanteio, testou firme no meio do gol para aumentar e decretar a vitória para o time de Prudentópolis, deixando os 824 torcedores presentes satisfeitos com a apresentação da equipe.
FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 4 X 1 PSTC
Prudentópolis: Junior Bocão; Luisinho (Igor Pontes), Mario, Fernando e Tiaguinho (Anderson); Jonatan, Evandro, Leandro e Irineu; Rincón (Vitor Bahia) e Wellington
Técnico: Joel Preisner.
PSTC: Luis Antonio; Rafael Betin, Fransuar, Reginaldo e Caio; Julio Cesar (Carrer), Gustavo, Lucas (Rafael) e Gabriel Pimba; Fagner Bahia e Pelé (Mateus Santos).
Técnico: Jorge Martinez.
Local: Estádio Mun. Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 28/07/13, às 15h30
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani.
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Jefferson Bassani.
Público/Renda: 778 pagantes / 824 total / R$ 8.740,00
Cartões Amarelos: Anderson Cleiton, Igor Pontes, Jonatan (Prudentópolis). Júlio Cesar, Mário, Rafael Betin (PSTC).
Gols: Leandro, aos 20’, e Wellington, aos 23’ e aos 37’ do primeiro tempo, e Jonatan, aos 36’ do 2º tempo para o Prudentópolis. Gustavo, aos 3’ do 2º tempo para o PSTC.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


