Série D: Empate ruim, mas que ainda faz Jotinha respirar e acreditar

Filed under Brasileiro - D, Destaque 1, J. Malucelli

Na tarde de sábado (27), o J.Malucelli entrou em campo para enfrentar o Botafogo-SP pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo foi no interior paulista, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Com a derrota na rodada anterior, em Santa Catarina, para o Metropolitano o time ficou na última colocação do Grupo A8. Com isso, só a vitória interessava para o Jotinha. Mas não foi o que aconteceu, pois o jogo terminou empatado em 1 a 1. Resultado que não foi bom para ambas as equipes, já que freou a recuperação do time de Ribeirão Preto e ainda deixou o o Jota na lanterna da competição.

Botafogo-SP melhor sai na frente no placar

O confronto decisivo para Botafogo-SP e J. Malucelli iniciou a todo vapor para o time da casa, pois as iniciativas de ataque foram a seu favor, principalmente pelo lado esquerdo, com 9 minutos de bola rolando. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para mostrar um bom futebol, já que várias faltas ocorreram na meia cancha de ambos os times.

Passados 10 minutos, o time de Curitiba já avançou mais a área do time do Pantera, em que o camisa sete, Marcelo Soares destacou-se com chutes de longa distância, que o goleiro do Botafogo, Gustavo, trabalhou muito. Após a sequência de escanteios, o time da casa armou um contra ataque com o meio campista Leandro, que deu o passe para o atacante do Pantera, Henrique Dias, que usou de sua velocidade para abrir o placar, com 20 minutos da primeira etapa.

Depois do gol e com 30 minutos de jogo da primeira etapa, o Jotinha ficou mais acanhado. Devido a isso, a pressão do time da casa foi intensa, mas o Botafogo-SP não aproveitou em nenhum lance, apenas assustou o goleiro Edvaldo, com jogadas do trio de ataque do Panteira, que foram com Borebi, Juninho e Henrique Dias.

Nos minutos finais, a pressão diminuiu e o Jotinha melhorou a sua movimentação com bola, mas sem poder ofensivo. Já o Fogão, cadenciou o jogo para ir ao intervalo com o placar a frente. Após os três minutos de acréscimo, o árbitro Flavio Henrique apitou e deu ponto final na primeira etapa.

Jotinha melhora e consegue só o empate

Para a segunda etapa, o treinador do J. Malucelli, Sandro Forner, fez a primeira substituição. Tirou Ceará e colocou outro meio campista, Andrezinho. Já o time da casa, continuou com a mesma equipe que iniciou no confronto. A mudança já mostrou melhora no time de Curitiba, mas sem lances perigosos, em 8 minutos da etapa complementar.

Devido a isso, o time casa fez a sua primeira substituição. Saiu Leandro e entrou o volante Alemão. Sem surtir efeito, a partida continuou na mesma. Já que o time do J. Malucelli seguiu pressionado o time do Pantera, com 20 minutos de bola rolando. Assim, novamente o Botafogo-SP fez outra alteração, já que tinha perdido a posse de bola no ataque, Henrique Dias sai para entrada do ‘prata da casa’, Álvaro.

Passada da metade do segundo tempo, a maior posse de bola ainda era da equipe paranaense. Já que a derrota praticamente eliminava o Jotinha, a pressão deu resultado, pois o atacante Getterson do J.Malucelli, empatou aos 33 minutos, com um belo gol, dando gás para a virada do time de Curitiba.

Após o gol, o time do Barigui pressionou ainda mais, Capixaba e Getterson foram os principais responsáveis nas conclusões, em que o goleiro Gustavo teve muito trabalho para manter o placar empatado, em 1 a 1, com 40 minutos. No apagar das luzes, o jogo ficou só na pressão do time paranaense. Mas as ações ofensivas não resultaram em gol. Devido a isso, o placar continuou em 1 a 1, mesmo com a expulsão do lateral do Jotinha, Dedoné.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 1 J. MALUCELLI

Botafogo-SP: Gustavo; Alex Silva, Igor, Leomar; César Gaúcho, Fernando, Leandro (Alemão) e Alan Motta (Naon); Borebi , Juninho e Henrique Dias (Álvaro).
Técnico: Ivan Baitelo.

J. Malucelli: Edvaldo; Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Fernando Gomes, Marcelo Soares (Getterson), Cleitão e Ceará (Andrézinho); Bruno Batata e Capixaba (William).
Técnico: Sandro Forner.

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Data/Horário: 27/07/2013, às 17h
Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG).
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG).

Público/Renda: 1.802 total/ R$ 16.200, 00
Cartões Amarelos: Leandro, Juninho e Álvaro (Botafogo-SP). Marcelo Soares, Fernando Gomes e Cleitão (J.Malucelli).
Cartão Vermelho: Dedoné (J.Malucelli).
Gols: Henrique Dias aos 20’ do 1º tempo para o Botafogo-SP. Getterson aos 33’ do 2º tempo para o J.Malucelli.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)