O Paraná Clube fez mais uma vítima nesta Série B do Brasileirão. Sem perder e nem mesmo tomar gols dentro de casa, o Tricolor da vila atropelou mais um adversário dentro de casa. O Ceará que ainda não venceu fora de casa, encarou o Paraná em jogo válido pela 10ª rodada, mas não foi páreo para o Tricolor que agora está no G4 da competição.
Em tarde iluminada de Ricardo Conceição que participou dos três gols, o Paraná abriu o placar com Lúcio Flávio na primeira etapa que ainda teve um gol de Reinaldo. Na etapa complementar, o volante do Paraná Clube marcou o gol que decretou a quinta vitória do Paraná que ainda não sabe o que é perder dentro de casa.
Paraná impõe ritmo e sai na frente
Sob uma temperatura agradável na capital paranaense, as duas equipes foram para o gramado com objetivos diferentes. Sem vencer fora de casa nesta Série B, o Ceará começou o jogo querendo pressionar a equipe da casa, aos seis minutos de partida após cruzamento pelo lado direito do ataque, a zaga paranista falhou e a bola sobrou limpa para Éverton que pegou muito embaixo da bola e isolou a primeira chance da partida.
Após alguns minutos de sufoco, o Paraná tomou conta do jogo e começou a assustar os visitantes. Porém, a grande chance do Tricolor da Vila veio apenas aos 26 minutos. Após boa troca de passes, Paulinho recebeu a bola dentro da área e cruzou na medida pra Reinaldo balançar as redes, contudo o bandeira já assinalava o impedimento invalidando o gol paranista. Não demorou muito e o Paraná voltou a marcar, dessa vez tudo regular. Ricardo Conceição tocou para Lúcio Flávio que dentro da área fez bela jogada e bateu com categoria no canto rasteiro do goleiro Fernando Henrique. 1 a 0 para o Tricolor e festa nas arquibancadas.
O gol deu ânimo para os donos da casa que dominavam completamente a partida. Após escapada pela direita, Roniery levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, Ricardo Conceição chegou a tocar na bola mas quem empurrou a gorduchinha para o fundo das redes foi o centroavante Reinaldo, ampliando o placar para outra festa da torcida Tricolor que lotou as arquibancadas. Ricardo Conceição ainda teve outra chance após cobrança de escanteio, mas a primeira etapa terminou 2 a 0 para o Paraná.
Melhor em campo Ricardo Conceição marca
As duas equipes voltaram sem modificações, porém o jogo movimentado que foi a primeira etapa ficou nos vestiários. Quem mais assustava era o Ceará que tentava de todas as maneiras furar o bloqueio da zaga paranista. Até os 15 minutos da primeira etapa, foi um show de cruzamentos na área do Tricolor, o que facilitava o trabalho da equipe Paranaense, pois os zagueiros estavam em uma tarde iluminada e não tinham dificuldade para afastar o perigo.
O jogo morno era muito melhor para o Paraná que administrava com facilidade e neutralizava todas as jogadas do Ceará. Aos 19 minutos da etapa complementar, já sob os gritos de olé e tocando bem a bola, o Paraná Clube ampliou. Lúcio Flávio retribuiu a assistência de Ricardo Conceição no primeiro tempo que não desperdiçou a chance e na raça ampliou o placar para o Tricolor.
Após o gol que definiu o placar final da partida, os treinadores mexeram nos seus times em uma verdadeira briga tática, enquanto Sérgio Guedes tentava dar um gás no time do Ceará e tentar ao menos um golzinho, Dado Cavalcanti mexia em peças importantes afim de continuar neutralizando a equipe visitante e conquistar mais do que três pontos, mas o acesso do Paraná ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 3X0 CEARÁ
Paraná: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará (Rubinho), Moacir (Alex Alves), Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Felipe Amorim e Reinaldo (Léo).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Éverton, Rogerinho; Lulinha (Luiz Henrique), Magno Alves (Romário) e Adriano Pardal (Rychely).
Técnico: Sérgio Guedes.
Local: Estádio Durtival de Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 27/07/2013, às 16h20.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Público/Renda: 5.908 / 6.578 no total / R$ 135.450,00.
Cartões Amarelos: Felipe Amorim (Paraná). Vicente, João Marcos, Éverton e Rogerinho (Ceará)
Gols: Lucio Flávio, aos 32′ e Reinaldo, aos 39′ do primeiro tempo para o Paraná. Ricardo Conceição aos 19′ do segundo tempo para o Paraná.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
