Neste domingo (21) em Blumenau, Santa Catarina, o Jotinha perdeu mais uma vez na Série D, desta vez para o Metropolitano, derrota pelo placar de 2 a 1, de virada. Maurinho e Uederson marcaram para o time catarinense. Marcelo Soares fez para o Jota. Este foi o segundo revés do J. Malucelli em cinco jogos e a equipe segue sem vencer na competição.
O J. Malucelli está na lanterna do Grupo A8 com apenas dois pontos e na sexta rodada encara o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Já o Metropolitano com a vitória entrou na zona de classificação para a segunda fase, é o vice lider do grupo com sete pontos, e folga na próxima rodada.
Marcelo Soares abre o placar para o Jota
Precisando da vitória o Jotinha marcou logo no começo da partida, aos 7′ Marcelo Soares arriscou um chute de fora da área e abriu o placar no Estádio SESI-Blumenau. O Metropolitano partiu para o ataque buscando o empate. Na jogada feita por Maurinho, o atacante chutou e o goleiro do Jotinha, Ednaldo, fez boa defesa. No lance seguinte o Metropolitano teve um gol anulado, José Lucas chutou de longe, Edvaldo espalmou e Lê pegou o rebote, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Jotinha controlava a partida e quase marcou o segundo gol com Cleitão, o meia recebeu e chutou de fora da grande área, a bola passou perto. Mostrando que estava bem, o Jota teve outra chance com Bruno Batata que recebeu livre dentro da pequena área e chutou para a fora. O Metro respondeu mais uma vez com Maurinho que recebeu um bom passe e chutou para fora.
Ao fim do primeiro tempo o Jotinha teve mais uma chance, Bruno Batata recebeu livre e marcou o gol, mas o arbritro assinalou impedimento.
No segundo tempo, Jotinha toma a virada
O Jotinha sofreu uma pressão desde o inicio do segundo tempo, logo aos 6′, após cobrança de escanteio, Maurinho tocou de cabeça, e a bola passou perto do gol. O time catarinense era melhor na partida e no lance seguinte perdeu outra chance com Linno, o zagueiro cabeceou a bola para fora.
A pressão inicial do Metropolitano surtiu efeito e aos 16′, cruzamento de Alessandro, o atacante Maurinho subiu e de cabeça, empatou o jogo em Blumenau. O Jotinha teve a unica chance de gol no lance seguinte, Bruno Batata recebeu de Marcelo Soares e chutou pra fora, perdendo uma boa oportunidade e colocar o Jotinha na frente novamente.
O Jotinha não conseguia jogar, o Metro tinha mais posse de bola e pressionava o time curitibano no campo de defesa. E aos 35′ o Metropolitano conseguiu a virada com Uederson, que recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes. De forma desorganizada o Jota tentou mas não conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO (SC) 2 X 1 J. MALUCELLI
Metropolitano - SC: Dida, Alessandro, Thiago Couto, Linno e Paulinho; Leandro Melo (Max), José Lucas (Jones), Everton César e Edmar; Maurinho e Lê (Uederson).
Técnico: Abel Ribeiro.
J. Malucelli: Edvaldo, Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Fernando Gomes, Marcelo Soares (Duda), Cleitão( Andrézinho), Bruno Batata, Ceará (Getterson) e Capixaba.
Técnico: Sandro Forner.
Local: Estádio SESI - Blumenau, em Blumenau (SC).
Data/Horário: 21/07/2013, às 16h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ).
Assistentes: Andrea I M Marcelino de Sa (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ).
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Uederson (Metropolitano - SC). Cleitão, Capixaba e Marcelo Soares (J. Malucelli).
Gols: Maurinho aos 16′ do 2º tempo. Uederson aos 35′ do 2º tempo para o Metropolitano (SC). Marcelo Soares aos 7′ do 1º tempo para o J. Malucelli.
Redes Sociais