Irineu marca no final e garante vitória do Prudentópolis sobre Junior Team
Jogando em casa, no Estádio Newlton Agibert, o Prudentópolis recebeu a Junior Team, na tarde deste domingo (14), pela terceira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso.
Sob um forte calor, o primeiro tempo terminou sem gols. E na segunda etapa, apesar das muitas chances e os times mais soltos, o placar continuou fechado até os 38 minutos, quando Irineu, em uma bela jogada, marcou um golaço, garantindo três pontos para o Prudentópolis.
Com seis pontos ganhos, o Prudentópolis chegou à segunda colocação, e a JTF permanece na lanterna da segunda fase, co um tento somado. No próximo giro da Segundona, o Prudentópolis joga com o Colorado, fora de casa, e a JTF pega o Cincão, em Londrina. Os jogos estão agendados para quarta-feira (17).
Zero a zero na etapa inicial
Dono do campo, o Prudentópolis se impôs no início do jogo. Irineu, Kanela e o estreante Vitor Baia comandavam o ataque. Mas com 13 minutos passados, a Junior Team assustou bastante. Após cruzamento, Kaike cabeceou e o goleiro Junior Bocão fez uma defesa milagrosa.
E a partir disso a JTF passou a levar mais perigo, pois era superior nas bolas paradas, tanto defensivamente, quanto no ataque. Mas na metade da etapa inicial, a JTF se fechou, atraindo mais o Prudentópolis para seu campo. As melhores oportunidades apareciam de bolas alçadas na área. Os contra-ataques, escanteios e faltas próximas à área eram as armas dos times.
Aos 43, em boa jogada pelo lado direito, o Prude quase abriu o placar. Depois de chute cruzado, ninguém conseguiu tocar nela para empurrar para as redes, na melhor oportunidade do jogo.
Irineu acerta o pé aos 38 e garante vitória
Na etapa complementar, a JTF passou a fazer uma marcação mais forte. Mas o Prudentópolis não se abateu. O jogo ficou bem movimentado, e agradável para os torcedores presentes.
Aos 20 minutos, Tadeu fez milagre. Após chute forte, o goleiro da Junior Team colocou pra escanteio uma bola que poderia dar a vitória ao time comandado por Joel Preisner. Com 28, Irineu, sofreu falta rente à linha da grande área. Frontalmente, Irineu bateu no canto esquerdo, e Tadeu, mais uma vez foi buscar, colocando pela linha de fundo.
E o Prude passou a atacar mais. Tanto que aos 38 conseguiu furar o bloqueio adversário. Irineu marcou um golaço. O experiente jogador matou a bola no peito e bateu bonito, sem chances para Tadeu, definindo o placar final.
FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 1 X 0 JUNIOR TEAM
Prudentópolis: Junior Bocão; Luisinho, Mário, Jonatan e Fernando; Tiaguinho, Danilo, Doriva (Evandro), Irineu; Vitor Baia (Fumaça), e Kanela (Wellington).
Técnico: Joel Preisner.
Junior Team: Tadeu; Ivan, Juninho, Wesley, Paraíba; Negretti, Denis (Érick), Leonardo (Knife) e Guilherme (João Pedro); Jânio e Kaike.
Técnico: Carlos Sérgio.
Local: Estádio Mun. Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 14/07/13, às 15h30
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Euclides Lucas José Garcia e Flávio Húpalo.
Público/Renda: 594 pagantes / R$ 7.230,00
Cartões Amarelos: Juninho, Jonatan (Prudentópolis). Wesley, Negretti (Junior Team).
Gol: Irineu, aos 38’ do 2º tempo, para o Prudentópolis.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


