Na tarde deste sábado (29), em jogo sem pretensões para ambas as equipes, o Metropolitano bateu o lanterna e rebaixado Grêmio Maringá pela última rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O Metropolitano que mesmo com a derrota já estaria classificado na liderança, confirmou a boa fase e venceu o já rebaixado Grêmio Maringá por 4 a 0, no clássico da cidade de Maringá.
Metropolitano resolve o jogo no primeiro tempo
O jogo começou com atraso, pois os jogadores do Grêmio Maringá não queriam entrar em campo. Após o apito inicial, o Metropolitano não tomou conhecimento e logo aos 6 minutos abriu o placar com Clênio. O time do Grêmio Maringá sentiu o gol por alguns minutos, o que quase rendeu mais gols ao Metro, porém, Tiago estava em dia inspirado e salvou gols certos do líder do campeonato. No fim do primeiro tempo, Marcelo Xavier recebeu cruzamento na área e ampliou o marcador para o Metropolitano.
Na saída de campo, mesmo com a vitória parcial e o jogo nas mãos, Marcelo Xavier pediu melhora à equipe. “Mais um gol para mim, estou muito feliz, mas o jogo não acabou e nós temos que melhorar muito ainda para o segundo tempo se quisermos a vitória” comentou.
Segundo tempo começa e Clênio acaba com o jogo
O juiz mal apitou o início da segunda etapa e Clênio ampliou para 3 a 0 para o Metropolitano, tudo isso com 30 segundos. Era o segundo gol dele no jogo. Depois do tento a equipe do Grêmio Maringá se rendeu e parecia ser um jogo de ataque contra defesa, com o goleiro Tiago sendo o nome do jogo, operando milagres atrás de milagres.
Com a vitória o Metropolitano se garante na primeira colocação e enfrenta na próxima fase a equipe do PSTC. Para o Grêmio Maringá, resta o trabalho para a disputa da Terceira Divisão do Paranaense em 2014.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ X METROPOLITANO
Grêmio Maringá: Tiago; Mateus, Santiago, Edenilson e Fagner; Paraguaio, Bruno, Kabrine e Luiz Carlos ; Romário (Ovelha) e Batata.
Técnico: Waldir Peres.
Metropolitano: Ney; Baiano, Gustavo, Marcelo Xavier (Diego) e Reginaldo; Zé Leandro, Márcio, Léo Maringá e Renan Tavares; Cristiano e Clênio.
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Willie Davis, em Maringá.
Data: 29/06/2013, às 15h30
Árbitro: Almir Rogério Garcia.
Assistentes: Márcio José de Carvalho e Fabio Júnior Mello.
Cartões Amarelos: Marcelo Xavier (Metropolitano). Edenílson (Grêmio Maringá).
Gols: Clênio aos 6′ do 1º tempo e aos 0’30″do 2º tempo e Marcelo Xavier aos 43′ 1ºtempo para o Metropolitano.
Redes Sociais