Com situações definidas, Grêmio Maringá e Metropolitano se enfrentam no “clássico” maringaense

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Quando a tabela da Divisão de Acesso saiu e marcou para a última rodada o encontro entre Grêmio Maringá e Metropolitano foi criada uma certa expectativa na cidade pelo confronto. Todos esperavam o confronto “valendo” pontos, mas o cenário não contribuiu, enquanto o Metropolitano é líder invicto da primeira fase, com 20 pontos, o melhor ataque (14) e melhor defesa (5) da competição; o Grêmio ocupa a lanterna da competição com apenas um ponto e com o pior ataque (5) e pior defesa (17). Os dois se enfrentam neste sábado (29).

 

Nenhuma das duas equipes mudará a posição na classificação independente do resultado do “clássico”. O GEM já está rebaixado e o Metro já garantiu a primeira posição da primeira fase, consequentemente a vaga para a próxima etapa da competição.

 

Nesta semana, o Grêmio foi colocado à venda pelo presidente do clube, Aurélio Almeida na véspera da partida contra o Foz do Iguaçu que decretou o rebaixamento para a terceira divisão estadual. O lateral-esquerdo Tita foi expulso e desfalca a equipe na última rodada. A equipe treinada por Waldir Peres espera conquistar ao menos uma vitória na competição.

 

O Metropolitano já pensa na próxima fase e por isso, o treinador do clube, Claudemir Sturion deve poupar quatro jogadores: o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Duda e Edson Grilo e o meia Safira. O atacante Anderson é outro que desfalca a equipe por ter sido expulso na última partida quando o Metro venceu por 2 a 1 contra o Roma.

 

O “clássico” maringaense acontece neste sábado (29), às 15h30, no Estádio Willie Davis, com mando do Grêmio Maringá.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ X METROPOLITANO

 

Grêmio Maringá: Tiago; Mateus (Renan Teles), Santiago, Edenilson e Fagner; Paraguaio (Matheus), Bruno, Kabrine (Jonas) e Luiz Carlos ; Romário (França) e Batata.
Técnico: Waldir Peres.

Metropolitano: Ney; Baiano, Gustavo, Marcelo Xavier e Juninho; Zé Leandro, Márcio, Léo Maringá e Renan Tavares; Cristiano e Clênio.

Técnico: Claudemir Sturion.

 

Local: Estádio Willie Davis, em Maringá.

Data: 29/06/2013, às 15h30

Árbitro: Almir Rogério Garcia.

Assistentes: Márcio José de Carvalho e Fabio Júnior Mello

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)