Basta uma vitória simples na última rodada para o Foz escapar do rebaixamento . Foto: Site Oficial do Foz do Iguaçu
O Foz do Iguaçu venceu nesta quarta-feira (26) o já rebaixado Grêmio Maringá pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela penúltima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Com o resultado positivo e com a ajuda do Metropolitano diante do Roma de Apucarana, basta uma vitória simples sobre o Francisco Beltrão no próximo fim de semana, em Foz, para a equipe da fronteira escapar do rebaixamento a Terceirona na última rodada.
No primeiro tempo, o time da casa saiu na frente com Ícaro, aos 28 minutos. Negreiros, aos 30 ampliou para o Foz. Dois minutos depois, o Grêmio diminuiu com o zagueiro Santiago, aos 34. No início da segunda etapa, aos 2 minutos, a equipe da fronteira fez o terceiro com Negreiros, em cobrança de pênalti. Aos 9 minutos, Batata marcou e o time maringaense diminuiu o marcador mais uma vez.
Foz marca duas vezes e Grêmio diminui
Precisando da vitória, o Foz mandou em campo em praticamente toda a primeira etapa. Logo aos 9 minutos, a primeira chance de gol. O atacante Anderson Costa, emprestado pelo Coritiba ao time da fronteira, mandou um chute perigoso pela direita, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Mas foi Ícaro quem resolveu abriu o placar no jogo aos 28 minutos. Num bate-rebate na área do time maringaense, a bola sobrou para ele mandar para as redes, para a festa da torcida do Azulão da fronteira. Dois minutos depois, a equipe da casa ampliou o marcador. Num rápido contra-ataque, o atacante Negreiros invadiu a área pelo meio e mandou para o fundo do gol, fazendo o segundo do Foz na partida.
Mordido, o Grêmio não demorou muito para diminuir o marcador. Num cruzamento pela direita, o zagueiro Santiago subiu mais que todo mundo e testou para o gol, marcando o único gol da equipe da cidade canção no primeiro tempo.
Time da casa confirma vitória
A segunda etapa começou quente no Estádio do ABC. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante, Anderson Costa, invadiu a área e sofreu pênalti. Negreiros foi para a cobrança e fez o terceiro para o Foz, e o segundo dele na partida, aos 2 minutos.
O artilheiro da noite teve a chance de fazer mais um gol. Aos 4 minutos, Negreiros carregou a bola até a área, tirou do goleiro e acabou chutando para fora. No minuto seguinte, mais uma grande chance desperdiçada pelo time da casa. Negreiros deu o passe para Anderson Costa, que sozinho na pequena área acabou mandando por cima, sem goleiro. Lance inacreditável na fronteira.
O Grêmio correu atrás para amenizar o prejuízo. Aos 9 minutos, o atacante França soutou a bomba e a bola acabou batendo no travessão. Na sobra, Batata só teve o trabalho de mandar para o gol, diminuindo o marcador. Aos 13 minutos, quase o empate. França mais uma vez soltou a pancada de fora da área, e o goleiro Victor Brasil, também emprestado pelo Coritiba, voou no canto esquerdo para tirar a bola que tinha endereço. Depois disso, o jogo caiu muito de rendimento com as duas equipes indo poucas vezes ao ataque. E ficou nisso na fronteira, vitória do Foz por 3 a 2 sobre o Grêmio Maringá.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 3 X 2 GRÊMIO MARINGÁ
Foz do Iguaçu: Victor Brasil; Leoni Paulino, William Rodrigues (Cléo Silva), Alcir (Ígor Leandro) e Gilson; Eberson, Arthur Cavalo, Ícaro e Victor Júnior; Negreiros e Anderson Costa (Felipe Ramon).
Técnico: Edison Borges.
Grêmio Maringá: Tiago; Mateus, Santiago, Edenilson e Tita; Paraguay, Bruno, Kabrine (Jonas) e Batata (Ovelha); França (Romário) e Victor Hugo.
Técnico: Waldir Peres.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 26/06/13, às 20h.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Valmir dos Santos e Cristiano Teixeira Lombardi.
Público/Renda: 40 pagantes / 50 total / R$ 400,00.
Cartões Amarelos: Arthur Cavalo, Negreiros e William Rodrigues (Foz do Iguaçu). Tita, Mateus, Santiago e Tiago (Grêmio Maringá).
Cartão Vermelho: Tita (Grêmio Maringá).
Gols: Ícaro aos 28’, Negreiros aos 30’ do primeiro tempo e aos 2’ do segundo tempo para o Foz do Iguaçu. Santiago aos 32’ do primeiro tempo e Batata aos 9’ do segundo tempo para o Grêmio Maringá.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Redes Sociais