
O Roma não vencia uma partida oficial desde o início de 2012, na vitória por 2 a 1 frente ao J. Malucelli. Foto: Arquivo - Imprensa/ Roma Apucarana
O lanterna Grêmio Maringá enfrentou o Roma Apucarana na manhã deste sábado (22), mas quem deu a luz na partida foi o sol, que iluminou o caminho da vitória do Tricolor. Com uma bela partida de Warlley e gols de Alex Ricardo, Vinicius e Marcinho, o Roma, que não vencia uma partida oficial desde o início de 2012, na vitória por 2 a 1 frente ao J. Malucelli, derrotou hoje o Grêmio Maringá por 3 a 0.
Com o resultado, o Galo Guerreiro está praticamente rebaixado. Restando duas rodadas, o Grêmio Maringá conquistou apenas um ponto, o Foz está com quatro; Colorado com seis e com a vitória o Roma chega aos sete tentos conquistados. Para não cair, o Galo do Norte precisa vencer seus dois próximos confrontos e torcer por uma combinação de resultados.
No primeiro tempo, o Roma tentou de todas as formas, Abuda, ex companheiro de ataque de Jô, atacante da Seleção Brasileira, perdeu algumas chances e o zero continuou no placar, por mais que o meia Warlley tenha se esforçado. Na segunda etapa o Roma vendeu pela insistência, continuou pressionando, conquistou um placar elástico e venceu a partida. Após o apito final, as duas equipes entraram em confronto antes de irem ao vestiário. A briga só parou com a intervenção da Polícia Militar, que demorou cerca de dois minutos para chegar e apaziguar a situação.
Roma tenta, mas o zero não sai do placar
Querendo sair da posição incômoda ao final da tabela, o Roma tomou a atitude mesmo sendo visitante, logo aos 10′, Warlley faz linda jogada pela ponta esquerda e passa para Renan, já dentro da área, que limpa o goleiro Tiago e chuta, a zaga tira em cima da linha e no rebote, Alex Ricardo sofre falta, mas o Roma não aproveita a chance. Logo depois, Alex Ricardo lança Warlley dentro da área, ele chuta forte, Tiago espalma e Abuda desperdiça a oportunidade. Aos 25′ de partida, o Roma tomava conta do jogo, mas não conseguia traduzir a pressão em gols, falhando no último lance.
Aos 32′, Abuda recebe o cruzamento de Itamar e faz o que ninguém esperava, perde a chance dentro da pequena áreae não tira o zero do placar. No lance seguinte, Bahia faz fila pela ponta esquerda, entra na grande área e Eduardo sai bem da meta, fechando o angulo do que seria a única oportunidade clara de gol do Grêmio Maringá em toda a partida.
Aos 40′ Abuda faz boa jogada, ajeita para Warlley que também não consegue tirar o zero do placar. Aos 44′, Bruno sofre falta, inicia-se uma confusão e o árbitro Anderon Scatola expulsa Bruno e Luiz Carlos, deixando as duas equipes com dez jogadores para o resto da partida.
Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura
Já no começo do segundo tempo, o Roma Apucarana chega bem. Abuda tenta de cabeça, mas a bola se perde pela linha de fundo. Aos 6′, João Paulo tira a bola com as mãos (sim, no plural) cortando a jogada, o árbitro marca a falta, mas não expulsa o zagueiro, que era o último homem da defesa. Na cobrança de falta, Alex Ricardo chuta forte e Tiago pratica a defesa. Aos 16′, Warlley recebe dentro da área, chuta firme e a bola encontra as malhas laterais da meta do arqueiro Tiago.
Muda o atacante mas a máxima continua, aos 18′, o treinador Carlos Alberto tira Abuda e o coloca Diogo, que na primeira chance que teve, aos 20′, coloca para fora. Aos 22′, Warlley inicia a jogada e solta para Itamar que faz jogada na esquerda, manda para a área e Alex Ricardo facilita a vida do Roma abrindo o placar e o caminho para a vitória do Tricolor.
Aos 33′, Paraguaio emenda uma pancada de fora da área e Eduardo pratica bela defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 41′ do segundo tempo, Vinícius, que tinha acabado de entrar, recebe na frente, limpa o goleiro Tiago e coloca no fundo do gol, garantindo a vitória do Tricolor, mas ainda teve tempo para Marcinho ampliar. Após bela troca de passes da equipe visitante, Alex Ricardo poderia colocar para dentro, mas foi solidário e tocou para Marcinho, que só teve o trabalho de empurrar para dentro da meta, aos 47′ da etapa complementar. Depois disso, só teve tempo para o Anderson Scatola apontar o centro do campo e encerrar o jejum do Roma Apucarana.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ X ROMA APUCARANA
Grêmio Maringá: Tiago; Renan (Santiago), João Paulo (Paraguaio), Edenilson (Batata) e Fagner; Matheus, Bruno, Kabrine e Luiz Carlos; Bahia e Romário.
Técnico: Waldir Peres.
Roma Apucarana: Eduardo; Chefferson, Danilo, Tairone e Itamar; Diego, Bruno, Alex Ricardo e Renan (Marcinho); Warlley (Vinicius) e Abuda (Diogo).
Técnico: Carlos Alberto Santos.
Local: Estádio Willie Davis, em Maringá.
Data: 22/06/2013, às 11 horas
Árbitro: Anderson Scatola.
Assistentes: Fabio Luiz Wagner Ribeiro e Leandro Augusto B. da Silva.
Cartões Amarelos: Bruno, Eduardo, Danilo, Itamar (Roma), João Paulo (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Bruno (Roma); Luiz Carlos (Grêmio)
Gols: Pelo Roma, Alex Ricardo aos 22′, Vinicius aos 41′ e Marcinho aos 47′ do 2º tempo.
Redes Sociais