Estatísticas após a quinta rodada da Divisão de Acesso 2013
Se a rodada passada ficou marcada pela inoperância dos ataques das 10 equipes da Divisão de Acesso, os cinco jogos seguintes registraram a melhor média de gols da competição. Além disso, o duelo entre os dois líderes teve uma virada e um time que desponta como o favorito para conseguir uma das vagas para a Primeira Divisão do ano que vem.
No confronto entre os dois primeiros colocados, o Cincão recebeu o Grêmio Metropolitano e até saiu na frente, com um gol de Bruninho no primeiro tempo. Mas Safira e Gustavo balançaram as redes do Estádio do Café e decretaram a virada e a liderança isolada dos maringaenses. Com o gol, o meia Safira chegou a dois gols e igualou outros nove atletas na artilharia do Acesso.
O Metro garantiu a invencibilidade no torneio, mas não é o único time que não perdeu. O Prudentópolis venceu o Colorado por 1 a 0, também continua sem sofrer nenhuma derrota e está na terceira colocação, com nove pontos. A pontuação é a mesma do Francisco Beltrão, que também venceu em casa e está em quarto lugar. Os comandados do técnico Rodrigo Cascca bateram o Grêmio Maringá por 2 a 1, no retorno ao estádio Anilado, em Francisco Beltrão, e continuam na parte de cima da tabela.
A Junior Team também está na briga. A equipe de Londrina foi até o Bom Jesus da Lapa e fez o jogo com mais gols da rodada contra o Roma Apucarana. Vitória da JTF por 3 a 2, com os dois gols que decretaram a virada marcados após os 30 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Roma, Alex Ricardo e Renan marcaram e também chegaram à dois tentos na Divisão de Acesso. Lá atrás, a defesa é a mais vazada, com nove gols sofridos.
Completando a rodada, mais um jogo com um artilheiro. Lucão fez o gol solitário do PSTC, que bateu o Foz do Iguaçu no Estádio do ABC. O atacante londrinense também chegou a dois gols marcados.
Confira os números das equipes da Divisão de Acesso 2013:
Partidas realizadas: 25
Gols marcados: 52
Média: 2,08 gols/jogo
Gols e médias por rodada:
1ª rodada - 11 gols / média de 2,2 por jogo
2ª rodada - 11 gols / média de 2,2 por jogo
3ª rodada - 12 gols / média de 2,4 por jogo
4ª rodada - 5 gols / média de 1 por jogo
5ª rodada - 13 gols / média de 2,6 por jogo
Melhor ataque:
Grêmio Metropolitano - oito gols marcados.
Pior ataque:
Colorado, Grêmio Maringá e PSTC - três gols marcados.
Melhor defesa:
Grêmio Metropolitano - um gol sofrido.
Pior defesa:
Roma Apucarana - nove gols sofridos.
Invictos:
Francisco Beltrão (duas vitórias e três empates) e Grêmio Metropolitano (quatro vitórias e um empate).
Sem vitórias:
Colorado (três empates e duas derrotas), Grêmio Maringá (um empate e quatro derrotas) e Roma Apucarana (três empates e duas derrotas).
Equipes que trocaram de técnico:
Colorado - Edvaldo Júnior deixou o clube após a quarta rodada e Tiago Nunes assumiu em seu lugar.
Cartões:
Grêmio Maringá - quatro vermelhos e 13 amarelos
Francisco Beltrão - três vermelhos e 17 amarelos
Cincão - três vermelhos e 16 amarelos
PSTC - dois vermelhos e 13 amarelos
Grêmio Metropolitano e Prudentópolis - um vermelho e 17 amarelos
Colorado - um vermelho e 16 amarelos
Foz do Iguaçu - um vermelho e 12 amarelos
Roma Apucarana - 20 amarelos
Junior Team - 12 amarelos
Confira os números dos jogadores da Divisão de Acesso 2013:
Artilharia:
2 gols
Samuel (Cincão); Tiaguinho (Colorado); Ícaro (Foz do Iguaçu); Rafael Santos (Francisco Beltrão); Safira (Grêmio Metropolitano); Leandro (Prudentópolis); Lucão (PSTC); Abuda, Alex Ricardo e Renan (Roma Apucarana).
1 gol
Bruninho, Rogerinho, Raí e Spice (Cincão); Claudir (Colorado); Diego Silva, Eberson e Victor Junior (Foz do Iguaçu); Diego Tavares, Fabrício e Tete (Francisco Beltrão); Bruno Vieira, Jonas e Vitor Hugo (Grêmio Maringá); Clênio, Cristiano Lopes, Dinho, Gustavo, Léo Maringá e Marcelo Xavier (Grêmio Metropolitano); Jânio, Juninho, Kneif, Rodrigo, Valdir e Wesley (Junior Team); Fumaça, Irineu, Jonatan e Wellinghton (Prudentópolis); Rafael (PSTC).
Cartões amarelos:
4 cartões
Fabrício (Francisco Beltrão).
3 cartões
Spice (Cincão); Robinho (Colorado); Baiano (Grêmio Metropolitano); Fumaça (Prudentópolis).
2 cartões
Bruno Guerreiro, Casão e Samuel (Cincão); Dewide e Guilherme (Colorado); Arthur Cavalo, Carreta e Gilson (Foz do Iguaçu); Amaral, Carlão e Felipe Santos (Francisco Beltrão); Renan Teles e Tita (Grêmio Maringá); Gustavo e Marcelo Xavier (Grêmio Metropolitano); Juninho, Paraíba, Ruhan e Wesley (Junior Team); Alex, Irineu e Kanela (Prudentópolis); Alemão, Caio e Vinicius Fabbron (PSTC); Alex Ricardo, Fernandinho, Marcinho, Renan e Uellington (Roma Apucarana).
Cartões vermelhos:
1 cartão
Casão, Douglas Marques e Pesão (Cincão); Rafael Akai (Colorado); Cléo Silva (Foz do Iguaçu); Felipe, Rafael Santos e Uilian (Francisco Beltrão); Ovelha, Renan Teles, Santiago e Vitor Hugo (Grêmio Maringá); Edson Grilo (Grêmio Metropolitano); Irineu (Prudentópolis); Gustavo e Rafael (PSTC).
A classificação da Divisão de Acesso 2013 você confere aqui.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

