Cianorte é punido por confusão em partida da Copa do Brasil

Bagé foi julgado e vai cumprir 90 dias de suspensão. Foto: Luciano Jr / Redação em Campo

Após perder para o Atlético-GO e ser eliminado da Copa do Brasil, o Cianorte também sofreu uma dura derrota fora de campo. O clube foi julgado nesta quarta-feira (22) por confusões que aconteceram após o apito final. No fim da partida alguns torcedores insatisfeitos com a arbitragem invadiram o gramado e tentaram agredir o árbitro da partida. Por essa invasão o clube foi punido com a perda de 3 mando de campo na próxima participação na competição e ainda vai ter quer pagar uma multa no valor de R$12,1 mil.

 

O Leão do vale foi denunciado com base no artigos artigo 211 do CBJD “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização” e artigo artigo 213, inciso II, § 1º “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo”.

 

Além disto o técnico Bagé e o zagueiro Alemão também foram julgados e punidos. O árbitro relatou na súmula a tentaviva de agressão do técnico do Cianorte e os xingamentos dirigidos ao quarto árbitro da partida e vai cumprir 90 dias de suspensão.O zagueiro foi punido com quatro partida de suspensão em competição nacional, o jogador foi expulso após trocar socos e pontapés com o atacante Willian Barbio do Dragão, e foi denunciando com base no artigo 254 do CBJD.

 

 

Comentários

comentário(s)