Cianorte perde em casa e dá adeus a Copa do Brasil

19:04
Cianorte é derrota pelo placar de 3 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil. Foto: Luciano Jr / Redação em Campo.

Cianorte é derrotado pelo placar de 3 a 1 e dá adeus a Copa do Brasil. Foto: Luciano Jr / Redação em Campo.

O Cianorte enfrentou na tarde desta quarta-feira (01) o Atlético-GO, em Cianorte, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando em casa, os paranaenses não conseguiram evitar o jogo da volta, sendo derrotado por 3 a 1 pelo Dragão goiano.

-

Com o resultado negativo, o Leão do Vale está fora da competição nacional e agora aguarda a confirmação da CBF para poder disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. Os gols dos visitantes foram marcados por Ricardo Jesus e Caio na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe de Goiás ainda fez o terceiro com Dodó. O Cianorte ainda descontou no final do jogo com o atacante Eli. Com o resultado, o Atlético-GO avança a próxima fase e aguarda o vencedor de Cruzeiro-MG x Resende-RJ.

Prejuízo logo na primeira etapa

 

O Cianorte entrou em campo com a indefinição do futuro daqui pra frente. Aos 16 minutos o Cianorte teve uma boa oportunidade em bola parada. Na cobrança de falta cobrada por Maurício, ninguém subiu e o goleiro Roberto saiu para fazer a defesa. O Atlético-GO tinha o controle da partida e logo abriu o placar aos 20 minutos. Ricardo Jesus recebeu a bola sozinho área e mandou para o gol, abrindo o placar para o Dragão.

-

Aos 27 minutos, o Leão do Vale teve a chance do empate. Dedoné viu Eydison sozinho na área, mas preferiu o chute e Roberto fez grande defesa mandando a bola para a linha de fundo. Uma confusão entre Alemão do Cianorte e William Bárbio do Atlético-GO fez o árbitro parar o jogo por dois minutos. A autoridade máxima não deixou barato e expulsou os dois jogadores, deixando as duas equipes com 10 em campo, aos 30 minutos.

-

Aos 32 minutos, o técnico do Dragão foi obrigado a mexer na sua equipe. O meia John Lennon sentiu dores e foi substituído por Pituca. Os goianos estavam à vontade no jogo e logo fizeram o segundo gol, aos 36 minutos. Caio recebeu a bola sem marcação, invadiu a área e chutou na saída de Paes para ampliar o marcador em Cianorte. Os donos da casa sabiam que o resultado eliminaria da competição já no jogo de ida. Com isso, foram ao ataque para tentar diminuir o placar e o prejuízo. Eydison teve a chance aos 40 minutos, mas chutou a bola por cima do gol de Roberto, desperdiçando a chance.

 

Gol no fim do jogo não evita eliminação

 

O Cianorte voltou do intervalo com a intenção de fazer o seu primeiro gol nos primeiros minutos para amenizar o prejuízo, mas acabou esbarrando na defesa goiana, que ganhava todas as jogadas. Aos 14 minutos, o Atlético-GO chegou com facilidade ao terceiro gol. Caio invadiu na área e se enrolou com a bola. Mesmo caído, deu o passe para Dodó mandar para as redes, aumentando a vantagem do time goiano.

-

Aos 20 minutos, o técnico Bagé resolveu fazer uma substituição em seu time. Colocou em campo o lateral-direito Lisa, no lugar de Dedoné, que saiu na bronca com o treinador, não gostando nada de ser sacado do jogo. A mudança quase deu resultado aos 29 minutos. Lisa avançou pela direita e chutou para o gol, mas a bola acabou indo para fora.

-

Mesmo vendo o time perdendo a torcida do Leão do Vale incentivava o time ao todo momento, ajudando o Cianorte chegar ao seu primeiro gol aos 40 minutos. Eli teve as bolas nos pés, não pensou muito e mandou a para o gol, a bola acabou batendo na trave antes de entrar, diminuindo o placar e dando esperança aos torcedores presentes no Albino Turbay. Mas o tempo foi curto para a reação dos paranaenses, que estão eliminados da Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 1 X 3 ATLÉTICO-GO

Cianorte: Paes; Diego Dedoné (Lisa), Alexandre, Jovane, Alemão e Digão; Cleiton, Maurício, Leandro Biton (Eli) e Thiago Ferreira; Eydison (Wellington Silva).

Técnico: Bagé

 

Atlético-GO: Roberto; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e John Lennon (Pituca); Dodó, Ernandes, Robston (Ednei) e Caio (Elivélton); Ricardo Jesus e William Barbio.

Técnico: Waldemar Lemos.

 

Local: Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte.

Data/Horário: 01/05/2013, às 16h00.

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).

Assistentes: Antônio L. Guimarães Lugo (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

 

Público/Renda: 809 pagantes / 877 total / R$ 12.100,00.

Cartões Amarelos: Eydison, Maurício e Eli (Cianorte). Artur e Pituca (Atlético-GO).

Cartões Vermelhos: Alemão (Cianorte). William Bárbio (Atlético-GO).

Gols: Eli aos 40′ do 2º tempo para o Cianorte. Ricardo Jesus aos 20’ do 1º tempo, Caio aos 36’ do 1º tempo e Dodó aos 14’ do 2º tempo para o Atlético-GO.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)