Cianorte vencia por 2 a 0 e cedeu empate, mas o resultado garantiu permanência do clube na primeira divisão. Foto: Luciano Jr / Redação em Campo.
Neste domingo (28), o Cianorte recebeu o lanterna Nacional – já rebaixado há 5 rodadas – em busca da vitória que seria o suficiente para garanti-lo na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2013. O Cianorte se encontrava em 10º lugar, com dois pontos a mais que o Paranavaí, 11º colocado e maior rival do Leão do Vale para se manter na primeira divisão.
No primeiro tempo, o Cianorte mandou na partida, abrindo o placar logo no início do jogo. Já no segundo tempo, apesar de conseguir ampliar, o Cianorte permitiu que o Nacional empatasse o jogo com uma boa atuação de Diego, que entrou no lugar de Vieira.
Apesar do empate, o Cianorte se manteve na primeira divisão graças à derrota do Paranavaí – que acabou rebaixado para a segunda divisão de 2014 - para o Paraná.
Cianorte pressiona e abre o placar no início do primeiro tempo
O Cianorte dominou todos os movimentos do primeiro tempo dessa partida, que era decisiva para o Leão do Vale. Com cinco chutes a gol, contra nenhum do Nacional, e a vantagem de 1 a 0 no placar, o Cianorte conseguiu no primeiro tempo o resultado que necessitava para se manter na primeira divisão.
O gol foi marcado por Jovane, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após tomar gol, o Nacional não teve forças para tentar buscar o empate, e aceitou passivamente ao domínio do Cianorte, que não ampliou o placar devido à falta de pontaria de seus atacantes.
Diego entra e muda o jogo para o Nacional
O Cianorte relaxou no segundo tempo, e parou de pressionar o Nacional que nem fazia na primeira etapa. Apesar disso, aos 30 minutos, o Cianorte ampliou o placar para 2 a 0, com Wellington Silva, garantindo uma boa tranquilidade para o resto da partida.
Diego entrou no Nacional aos 32 minutos, e mudou a partida. Logo com um minuto de sua entrada, Diego marcou um gol diminuindo a vantagem do Nacional. E dez minutos mais tarde, Diego fez boa jogada e conseguiu um pênalti, convertido por Bruno Flores. Com isso, o Nacional que já estava rebaixado encerrou sua participação no Paranaense de 2013 com um empate por 2 a 2 contra o Cianorte, que conseguiu se manter na primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 2 NACIONAL
Cianorte: Paes; Dedoné, Tairone, Maurício, Lisa, Cleiton, Jovane, Thiago Ferreira, Eli, Eydison e Wellington Silva.
Técnico: Bagé.
Nacional: Vinicius; Tuchê, César, Fernando Presente e Doriva; Fernandinho, Rafinha, Bruno Flores e Vitor; Vieira (Diego) e Tcharlles.
Técnico: Dirceu Mattos.
Local: Estádio Olympico Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 28/04/2013, às 15h50
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Everson de Souza.
Público/Renda: 547 pagantes / R$ 5.470,00
Cartões Amarelos: Tairone (Cianorte). Fernando Presente (Nacional).
Gols: Jovane aos 13′ do 1º tempo, Wellington Silva aos 30’ do 2º tempo para o Cianorte. Diego aos 33’ do 2º tempo, Bruno Flores aos 44’ do 2º tempo para o Nacional.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Redes Sociais