O Estádio Nelson Medrado Dias, mais conhecido como o da Estradinha, em Paranaguá, continua passando por reformas. Desde novembro do ano passado, além do gramado que recebeu cuidados especiais, toda parte elétrica e hidráulica das arquibancadas, alojamentos e vestiários receberam melhorias.
A casa do Rio Branco, porém, não ficou pronta a tempo de receber jogos do time no Campeonato Paranaense e a diretoria do clube espera que as obras sejam concluídas até outubro, quando o Leão da Estradinha completará 100 anos. “Não abandonamos a ideia de voltar a jogar na Estradinha. Acho que todos os problemas que passamos com o Gigante do Itiberê, ficando refém do mesmo, não podem voltar a acontecer. A Estradinha é onde fazemos os treinamentos, mandamos os jogos em 2011 e 2012 com o sub-18. É aqui a casa do torcedor Alvirrubro há mais de 70 anos”, declarou o presidente Fabiano Elias.
Na próxima fase da reforma, as telas de proteção serão colocadas e a arquibancada metálica que fica atrás do gol será demolida totalmente. Os corrimões das arquibancadas centrais serão reformados, oferecendo mais segurança aos torcedores em dias de jogos. Os banheiros que foram construídos para portadores de deficiência também serão finalizados. A última fase de melhorias no Estádio ficará por conta da lavagem e pintura das arquibancadas.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.