Em jogo válido pela 10ª rodada no returno do Campeonato Paranaense, Operário ganhou por 2 a 1 do Toledo no Estádio 14 de Dezembro na tarde deste domingo (21), às 16h, com gols de Sandro e Rone Dias para o Fantasma e Safira para o TWC.
O Toledo jogava ainda sonhando com uma possibilidade de disputar o Título do Interior. Já a equipe de Ponta Grossa tentava encostar na classificação geral no time do J.Malucelli na busca de uma vaga para a Série D. Com o resultado, o Operário fica a dois pontos do Jotinha faltando apenas uma rodada para o término do returno. Para conseguir a vaga o Operário precisa vencer o Atlético-PR, no Germano Krüger e torcer contra o J.Malucelli.
Na última rodada, o time do Toledo vai até Curitiba para enfrentar o Jotinhai, no domingo (28) às 15h40. Já o Operário recebe o Atlético-PR em Ponta Grossa também às 15h40.
Jogo aberto
Logo no primeiro ataque do Fantasma, Sandro bateu firme de fora da área tirando do goleiro Ney, abrindo o placar no Estádio 14 de Dezembro. Com dois minutos, Toledo 0 x 1 Operário. Foi o primeiro gol do meia Sandro no Campeonato Paranaense. O Operário conseguia ter as melhores oportunidades. O time de Ponta Grossa foi para cima e encurralou o Toledo, o time da casa mostrou dificuldade no momento de armar um contra-ataque que pudesse incomodar a defesa do Fantasma.
Porém, com 22 minutos Safira igualou o placar, no bom toque de bola do TCW, Safira girou e bateu de esquerda sem chance de defesa para o goleiro Carlão, 1 a 1. Com o gol, o Toledo dominou passou a dominar o jogo, conquistando o meio campo e dominando as ações. Apesar da maior posse de bola, o Toledo só assustou com chutes de longe Vitor Júnior, aos 29 e aos 35.
-
Nos minutos finais, o Operário voltou a esboçar uma pressão, mas somente em um chute de Rone Dias que foi cortado pela zaga, o que não foi suficiente para que os alvinegros fossem ao intervalo com a vantagem.
-
Operário leva os três pontos
-
No segundo tempo, o Toledo voltou melhor e criou algumas chances nos primeiros minutos. Na melhor delas, aos 7 minutos, Warley quase acertou o gol de Carlão. Aos 15 minutos, Sandro do Operário fez seu segundo gol, mas o bandeirinha André Luiz Severo viu impedimento e anulou o lance.
-
Após um período sem emoção, o primeiro grande lance de perigo na etapa complementar foi do Operário, aos 28, Sidney rolou para Rone Dias que soltou um forte chute, a bola deu na trave e bateu nas costas do goleiro Ney para morrer no fundo do gol. Toledo 1 x 2 Operário. Rone Dias, marcou seu sexto gol na competição.
No abafa, o TCW foi pra cima do Fantasma, mas com dificuldade de conseguir a posse de bola o Toledo viu o Fantasma passar a esfriar a partida e garantir o resultado. Com 6 minutos de acréscimo, o árbitro Fabio Filipus apitou o final de partida para Toledo 1 x 2 Operário.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 2 OPERÁRIO
Toledo: Ney; Marcelo Guerreiro, Rodrigo, Juninho e Fernandinho; Guego (Vitor Júnior), Eduardo (Rogério Gaúcho), Cícero (Getterson), Eurico; Warley e Safira.
Técnico: Rogério Perrô.
Operário: Carlão (Serginho); Maicon, Alex Moraes, Basso e Jacio; Sidney, Patrick, Rone Dias Cacá (Grilo) e Sandro; Paulo Sérgio.
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo
Data/Horário: 21/04/2013, às 16h.
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: André Luiz Severo e Bruno José Ferreira.
Cartões Amarelos: Marcelo Guerreiro (Toledo). Sandro, Alex Moraes (Operário).
Gols: Safira aos 22′ para o Toledo. Sandro aos 1′ do 1º tempo e Rone Dias aos 28′ do 2º tempo para o Operário.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.