A Vila Olímpica, em Curitiba foi palco do Atletiba de número 354 nesta 10ª rodada do returno do Paranaense 2013 realizada neste domingo (21). Líder do segundo, o Atlético, com a equipe Sub23 manteve a invencibilidade neste turno e venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 1. Agora, o Rubro-negro vai a 26 pontos, e depende apenas de si para ser campeão do turno e ir à final contra o próprio Coxa.
-
Na próxima rodada, 11ª e última do returno, o Furacão joga fora de casa, contra o Operário. Já o Coritiba recebe no Couto Pereira, o Londrina, que também briga pelo título do segundo e torce por tropeço do Atlético frente ao Fantasma.
-
Equilíbrio, e na falha da zaga, Furacão sai na frente
-
Os minutos iniciais foram de bastante movimentação por parte das duas equipes, com muitos lançamentos. Aos 4 minutos, a chance foi do Coritiba, com Rafinha girando na área e Santos espalmando evitando o perigo. O rebote ficou com Robinho, mas a bola explodiu na zaga do Furacão.
-
Aos poucos, o Atlético ia se encontrando melhor em campo, e assim colocando pressão. Na melhor oportunidade, aos 12, Zezinho chutou e o goleiro Vanderlei defendeu com segurança. O técnico Marquinhos Santos teve que fazer a primeira substituição antes dos 15 minutos. Gil, que já tinha sentido lesão, acabou saindo dando lugar para Zé Rafael.
-
A partida seguia com equilíbrio, com as duas equipes tentando trabalhar, mas na falha da zaga coxa-branca, Hernani deu passe para Héracles que cruzou na área e na sobra Edigar Junio completou abrindo o placar para o Furacão aos 24 minutos. 1 a 0.
-
O gol esquentou a partida. As duas equipes deram trabalho aos goleiros. O Rubro-negro teve oportunidades de ampliar, mas o Coritiba chegou com mais perigo. Porém, o 1 a 0 persistiu ao final do primeiro tempo.
-
Atlético, determinado, aproveita oportunidades e leva os três pontos
-
O panorama do segundo tempo não foi de tanta movimentação como na etapa inicial. As equipes voltaram sem modificações no intervalo, e assim, o jogo seguia com algumas descidas, mas sem grandes chances de gol até os 10 minutos. Mas foi aos 11 minutos, que o Atlético utilizou a sua melhor arma com eficiência, o contra-ataque. Após cruzamento de Hernani pela direita, Edigar Junio mandou no travessão, a bola voltou e Zezinho, de cabeça, tocou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Furacão. 2 a 0.
-
No lance seguinte, foi a vez do Coritiba balançar as redes com Escudero, após cruzamento de Alex, mas a arbitragem sinalizou impedimento. E aos 28 minutos, novamente pressão coxa-branca. Victor Ferraz recebeu, finalizou cruzado e Santos fez boa defesa evitando o gol do Verdão.
-
O Coritiba tentava a reação, mas novamente em falha da zaga, com Crislan ganhando de Escudero, o atacante avançou, ficando sozinho contra o goleiro Vanderlei e marcou o terceiro do Atlético aos 29 minutos. Domínio rubro-negro ao final da partida, mas o Coxa ainda conseguiu descontar aos 47 minutos em cobrança de falta do artilheiro Alex, que chega aos 13 gols marcados. Final 3 a 1 para o Furacão.
-
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 1 CORITIBA
Atlético: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Hernani, Zezinho (Marcos Guilherme) e Elivelton; Edigar Junio (Guilherme) e Crislan.
Técnico: Arthur Bernardes.
-
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Patric; Willian (Arthur), Gil (Zé Rafael), Robinho e Alex; Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.
-
Local: Estádio Érton Coelho Queiroz, em Curitiba.
Data/Horário: 21/04/2013, às 15h30
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de S. S. Renesto.
-
Público/Renda: 5.635 pagantes/6.568 total/ R$ 83.080,00
Cartões Amarelo: Crislan, Zezinho (Atlético). Zé Rafael, Willian, Patric, Alex, Leandro Almeida, Escudero (Coritiba).
Gols: Edigar Junio aos 24’ do 1º tempo, Zezinho aos 11’ do 2º tempo, Crislan aos 29’ do 2º tempo para o Atlético. Alex aos 47’ do 2º tempo para o Coritiba.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.