Arrasador no primeiro tempo, Londrina vence J. Malucelli no Café

Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

Com um excelente primeiro tempo, o Londrina venceu o J. Malucelli por 3 a 0, no Estádio do Café, neste domingo (21). Wéverton, Wendell e Germano marcaram os gols, em jogo válido pela décima rodada do returno. A vitória deixa o Tubarão a um ponto do Atlético-PR na classificação do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013. O J. Malucelli ainda precisa de um ponto para garantir a vaga na Série D.

-

Na próxima rodada, o J. Malucelli recebe o Toledo no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Londrina precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira, e torcer para o Furacão tropeçar diante do Operário. Os Jogos estão marcados para o domingo (28) às 16 horas.

-

Tubarão decide a partida no primeiro tempo

-

A partida começou num ritmo lento, o Londrina estava errando muitos passes, parecia que estava ansioso em fazer o placar para continuar na disputa do título. Já o J. Malucelli controlava o jogo, mas não assustava a equipe da casa. No entanto quando o jogo chegou aos 12 minutos o Tubarão começou a dominar o jogo. E neste minuto marcou seu primeiro gol, Wendell faz boa jogada e tocou para Wéverton, que ficou na cara do goleiro Fabrício, o atacante tocou na saída do goleiro.

-

O Jotinha ficou perdido em campo e, três minutos depois, Germano tocou para Neilson, o atacante estava impedido, percebendo isso, deixou a bola para Wéverton que estava em posição legal, o jovem atacante cruzou para Wendell, que com o gol aberto marcou o segundo. O Tubarão começava a decidir o jogo.

-

O Jotinha apareceu com perigo só aos 30 minutos, quando Andrézinho sofreu falta na entrada da área. O mesmo bateu e exigiu boa defesa do goleiro Danilo. O time de Curitiba sofria para armar o jogo, os seus atacantes Bruno Batata e Potita, tinham que buscar o jogo, porque a bola não chegava com qualidade ao ataque. O Tubarão jogava pelas laterais com Wendell apoiando bastante, mas foi na bola parada que o Londrina ampliou. Celsinho cobrou o escanteio, Neílson desviou de cabeça, o goleiro Fabrício espalmou, e a bola sobrou para Germano, o capitão londrinense só teve o trabalho de empurrar para os fundos das redes. 3 a 0 Tubarão. No final da primeira etapa, o Londrina trocou passes e esperou o intervalo.

-

O ritmo cai no segundo tempo e Londrina garante a vitória

-

Atrás no placar o J. Malucelli começou o segundo tempo pressionando o Tubarão, e logo no primeiro minuto, o meio campo Wellington entrou na área e finalizou, o goleiro Danilo saiu por baixo e defendeu, a bola continuou viva dentro da área e Germano tirou em cima da linha. Depois deste lance, o Londrina começou a ficar mais com a bola e anular as jogadas do Jotinha.

-

O ritmo do jogo caiu bastante, a melhor oportunidade do time Londrinense foi só aos 18 minutos, quando Celsinho recebeu de Neílson, o camisa 10 entrou na área e tentou driblar o goleiro, mas Fabrício se recuperou e jogou a bola para escanteio. O Tubarão continuava a trocar passes, mas a transição entre a defesa e o ataque era lenta. Com o toque de bola, a torcida começou a gritar olé e fazer a festa no Estádio do Café.

-

O Jotinha não conseguia assustar o Londrina e sofria as mesmas dificuldades do primeiro tempo. O Tubarão esperou o tempo passar e garantiu mais uma vitória na competição.

-

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 0 J. MALUCELLI

-

Londrina: Danilo; Serginho Paulista (Maicon), Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno, Germano e Celsinho (Robinho); Wéverton e Neílson (Alexandre Oliveira).

Técnico: Claúdio Tencatti.

-

J. Malucelli: Fabrício; Walison (Alisson), Diego Alemão, Tiago e Fabinho; Wellington, Alex Fraga, Willian e Andrezinho; Potita e Bruno Batata.

Técnico: Sandro Forner.

-

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 21/04/2013, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos.

-

Público/Renda: 15.276 pagantes/ 16.009 total/ R$ 218.545,00

Cartões Amarelos: Gilvan, Germano, Diogo, Wendell (Londrina). Diego Alemão (J. Malucelli).

Gols: Wérverton 12′ do 1º tempo, Wendell 15′do 1º tempo, 38′ do 1º tempo para o Londrina.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.

Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)