Paraná vence de virada e Cianorte tem última rodada para fugir da Segundona

Foto: Site oficial Paraná Clube

Mesmo sem pretensões no Estadual, o Paraná Clube venceu de virada, 2 a 1, o Cianorte na tarde deste sábado (20). Os gols do Tricolor foram marcados por Carlinhos e Lúcio Flávio. Alemão marcou para o Leão do Vale. Agora, na última rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Paraná vai até Paranavaí jogar contra o quase rebaixado ACP. Já o Cianorte recebe em casa o Nacional de Rolândia precisando de ao menos um empate para depender apenas de si na luta contra o rebaixamento.

-

Paraná pressiona, mas Cianorte é que saí na frente

-

Com objetivos diferentes na competição, Paraná entrou em campo mais “leve’”, pois não almejava nada no Paranaense. Já o Cianorte entrou pressionado pela vitória, para fugir do rebaixamento. Mas dentro de campo, o que se viu foi o Tricolor tomando a iniciativa. Tanto é que aos 11 minutos, o volante Ricardo Conceição acertou a trave o goleiro do Cianorte, Paes. Aos 24, foi a vez de Carlinhos chutar de fora da área, mas para a tranquila defesa do goleiro visitante.

-

Aos 28 minutos, a melhor chance da partida. Dudu saiu na cara do gol, driblou o goleiro e deixou para Reinaldo, que chutou, mas Jovane salvou antes da bola morrer nas redes do Cianorte.

-

Porém, o Cianorte quando chegou, foi para balançar as redes. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Alemão, que chutou sem chance para o goleiro Luis Carlos. 1 a 0 para o Leão do Vale, que levou para os vestiários o placar a seu favor.

-

Toninho Cecílio muda equipe e Paraná vira o jogo

-

Com o resultado adverso, o técnico Toninho Cecílio mudou. Sacou o lateral Neto e mandou para campo a jovem promessa Júlio César. Aos 4 minutos, o Paraná foi beneficiado. O meia Biton, do Cianorte, já com amarelo, deu um carrinho e levou o vermelho, deixando os visitantes com um a menos.

-

Se a situação do Cianorte começava a se complicar, ficou pior um minutos depois da expulsão do Biton. Carlinhos recebeu na área e bateu rasteiro, sem chances para Paes, 1 a 1. Aos 17, Paes evitou a virada. Conceição chutou forte e rasteiro, mas o goleiro fez grande defesa e mandou para escanteio.

-

A partida continuou com esse panorama. O Paraná buscando a vitória e o Cianorte fechado. Com esse ímpeto, aos 32 minutos, Rubinho recebeu na área e foi derrubado por Thiago Ferreira. O árbitro assinalou pênalti. Lúcio Flávio cobrou e virou o jogo, 2 a 1.

-

Depois disso, o Cianorte ainda tentou empata o jogo, mas já estava sem forças. Assim, terá que ao menos empatar contra o Nacional de Rolândia para escapar da 2ª divisão. Ou torcer para que o Paraná não perca para o Paranavaí, adversário direto nessa briga contra a ZR.

-

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 CIANORTE

-

Paraná: Luis Carlos; Gabriel Marques, Anderson e Alex Alves; Neto (Júlio Cesar), Ricardo Conceição (Junior Capixaba), Dudu (Rubinho), Lucio Flávio e Gilton; Reinaldo e Carlinhos.

Técnico: Toninho Cecílio

Cianorte: Paes, Tairone, Jovane (Eydison) e Alemão; Thiago Ferreira (Eli), Cleiton, Mauricío, Peter (Alexandre Luz) e Leandro Biton; Ícaro e Wellinton Silva.

Técnico: Ronaldo Bagé.

-
Local: Estádio Érton Colho Queiroz, Vila Olímpica, em Curitiba.

Data/Horário: 20/04/2013, às 15h

Árbitro: Rafael Traci.

Assistentes: Weslley Gomes da Silva e Daniel Cotrim de Carvalho.

 

Público/Renda: 1.810 pagantes/ 2.388 total/ R$ 28.820,00

Cartões Amarelo: Lúcio Flávio (Paraná). Jovane, Tairone, Leandro Biton, Alexandre Luz e Alemão (Cianorte).

Cartão Vermelho: Leandro Biton e Alemão(Cianorte).

Gols: Carlinhos aos 5′ e Lúcio Flávio aos 33′ do 2º tempo para o Paraná. Alemão, aos 36′ do 1º tempo para o Cianorte.

 

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)