Objetivo, Coritiba vence Toledo no 14 Dezembro

Rafinha marcou o segundo gol do Coxa na partida. Foto: Assessoria de Comunicação do Coritiba

Em jogo válido pela oitava rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba venceu o Toledo no Estádio 14 de Dezembro, por 2 a 0. O TCW começou bem a partida, mas o Coxa conseguiu ser mais objetivo e marcou os gols do confronto.

 

O resultado deixa o Coritiba empatado com o Londrina na classificação geral do Estadual, perdendo no numero de vitórias: 13 a 12. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Rio Branco, domingo (14), no Estádio Couto Pereira. Do outro lado da tabela, o Toledo segue tentando fugir do rebaixamento. O Porco enfrenta o Cianorte, também no domingo (17), no Estádio Albino Turbay, em confronto direto contra o descenso.

 

 

Toledo teve as melhores chances, mas quem marcou foi o Coxa

 

O jogo começou com o Toledo adiantando a marcação e dificultando a saída de bola do Coritiba. Logo aos dois minutos, após falha do zagueiro Leandro Almeida, a bola sobrou para Safira que chutou para fora. O Porco arriscava em chutes na entrada área, mas o goleiro Vanderlei estava atento. Aos 10 minutos, a torcida do Toledo estendeu uma faixa com os dizeres “Arbitragem sem credibilidade”. O árbitro Rogério Menon da Silva parou o jogo e pediu para o torcedor abaixar a faixa. Depois de alguns jogadores pedirem o mesmo, a torcida retirou a faixa.

 

O Coritiba enfrentava dificuldades para atacar. Só aos 17 minutos, conseguiu chegar com Rafinha, que chutou para fora, na primeira finalização do Coxa na partida. Como no coletivo o Coritiba não conseguia jogar, foi na individualidade que a equipe chegou ao gol. O jovem Zé Rafael fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área. Alex cobrou no canto direto do goleiro Ney e abriu o placar. Foi o 10º gol do meia no Estadual. Ele é o artilheiro da competição ao lado de Douglas Coutinho, do rival Atlético-PR.

 

O Toledo começou a ficar nervoso na partida e errava muitos passes. Já o time da capital teve uma postura de jogar no contra-ataque. Em um deles, Alex lançou a bola para Patric dentro da área e o lateral foi derrubado. Pênalti para o Coxa. Alex cobrou e a bola bateu na trave.

 

O pênalti melhorou o desempenho do Coritiba, que começou a ficar mais com a bola e controlava o jogo. No fim do primeiro tempo, Zé Rafael fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Rodrigo tentou afastar e quase marcou contra.

 

Coritiba melhora no segundo tempo e marca com Rafinha

 

O Coxa voltou com outra postura no segundo tempo. A equipe do técnico Marquinhos Santos, adiantou a marcação e ficou mais com a posse de bola. Numa roubada de bola no campo de ataque, Alex achou Rafinha livre pelo lado direito. O meia entrou na área e finalizou no ângulo do goleiro Ney, fazendo o segundo gol coxa-branca aos três minutos.

 

O Toledo que havia começado bem o jogo, não se encontrava em campo. O único jogador que tentava diminuir o placar era Safira, que finalizou com perigo aos nove minutos, exigindo uma boa defesa de Vanderlei. Aos 18 minutos, o mesmo Safira arriscou um chute de fora da área e Vanderlei espalmou para escanteio.

 

Com a ajuda de Alex, o Coritiba controlava o jogo e acabou perdendo algumas oportunidades. Aos 32 minutos, Patric tocou para Alex, que passou para Deivid. O atacante entregou de calcanhar para Rafinha, que finalizou para fora. O Porco, neste momento, já não conseguia mais finalizar com qualidade e sofria com o excesso de passes errados. Ao final da partida, o Coritiba valorizou a posse de bola e esperou o apito do arbitro para garantir a vitória.

 

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 2 CORITIBA

 

Toledo: Ney; Negretti (Getterson), Rodrigo, Juninho e Fernandinho; Guego,Vitor Júnior (Irineu), Cícero (Thiago Almeida), Eurico; Fernandez Garcia e Safira.

Técnico: Rogério Perrô.

 

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Patric; Willian, Gil (Guaraci), Zé Rafael (Luizinho) e Alex; Rafinha e Deivid (Arthur).

Técnico: Marquinhos Santos.

 

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.

Data/Horário: 07/04/2013, às 16h

Árbitro: Rogério Menon da Silva.

Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Márcio Lopes Guerra.

 

Público/Renda: 3.165 pagantes/3.287 total/ R$ 64.100,00

Cartões Amarelos: Gil, Guaraci e Leandro Almeida (Coritiba).

Gols: Alex aos 21’ do 1º tempo, Rafinha, 3’ do 2º tempo, para o Coritiba.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)