Cianorte vence Barueri e joga por empate no interior paulista

Filed under Cianorte, Copa do Brasil, Destaque 1

Foto: Leão Digital.

O Cianorte estreou na Copa do Brasil 2013 na noite desta quarta-feira (3), recebendo o Barueri-SP. O jogo foi de muito equilíbrio, com gol anulado, pênalti desperdiçado, mas o Leão do Vale conseguiu o resultado positivo. Final 2 a 1, com destaque para Jovane que balançou as redes duas vezes, em uma delas impedido, e assim anulado.

-

As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, na quarta-feira (17), na Arena Barueri, no interior paulista. O Leão do Vale tem a vantagem do empate, porém, como o Barueri marcou gol fora de casa, se vencer por 1 a 0, avança para próxima fase da competição.

-

Gol anulado, mas Cianorte insiste e abre o placar

-

O jogo começou naturalmente com as equipes se estudando nos minutos iniciais, mas logo o Cianorte começou a entender o adversário e partiu para o ataque. Aos 10 minutos, boa oportunidade para os donos da casa em jogada rápida de Thiago Ferreira com Elí. No lance seguinte foi a vez de Paulo Roberto em jogada individual, que chutou, mas a bola explodiu na zaga indo à escanteio.

-

Mas os visitantes esboçaram reação e começaram a chegar com perigo. Aos 18, Harison partiu para o ataque e então, o Barueri passou a dominar partida saindo mais para o jogo e não ficando mais apenas na defensiva. Na resposta, o Cianorte chegou com Paulinho, em bela jogada, que saiu cortando a zaga e deu trabalho para o goleiro Márcio.

-

A partida seguia equilibrada, em alguns momentos, com o Barueri melhor, em outros, o Cianorte com mais perigo. Aos 28, o Leão do Vale balançou as redes, porém o gol foi anulado, pois a arbitragem entendeu que Jovane estava impedido ao tocar de cabeça, após a cobrança de falta. Aos 35, foi a vez do Barueri quase marcar com Marlon. Insistindo no ataque, aos 44 minutos escanteio para o Cianorte. Bola alçada na área, e novamente Jovane de cabeça, mandou pro fundo do gol sem chance de defesa para o goleiro Márcio. Final de primeiro tempo, 1 a 0 para o Leão do Vale.

-

Barueri perde pênalti, empata e Cianorte marca o gol da vitória

A partida recomeçou e logo aos 2 minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o Barueri e muita reclamação por parte do Cianorte. Adriano foi para a cobrança e acabou mandando pra fora, à direita do gol de Paes. Mas a comemoração do Cianorte durou pouco. Aos 7 minutos, falta para o Barueri, e na cobrança, Alê subiu e marcou o gol de empate. 1 a 1.

-

Com o gol, os visitantes passaram a gostar do jogo e o Leão do Vale sentiu, não criando mais tantas oportunidades como na etapa inicial. Assim, o Barueri ia construindo jogadas e chegando perto do segundo gol. A partir dos 25 minutos, a equipe paranaense tentava reagir, mas o arremate não tinha eficiência com uma forte marcação adversária.

-

O Barueri ia “amarrando” o jogo, ganhando tempo e segurando o resultado. Mas aos 38 minutos, a torcida da casa gritou novamente gol. A zaga do Barueri tocou para o goleiro Márcio, e a arbitragem marcou tiro livre indireto. Falta para o Leão do Vale, e Maurício colocou a equipe da casa na frente. Os minutos finais seguiram com muita pressão, porém o resultado ficou mesmo no 2 a 1 para o Cianorte.

-

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 1 BARUERI-SP

 

Cianorte: Paes; Lisa (Diego Dedoné), Tairone, Maurício e Thiago Ferreira; Cleiton (Alemão), Jovane, Wellington e Paulinho; Paulo Roberto e Elí (Eydison).
Técnico: Ronaldo Bagé.

-

Barueri: Marcio; Mauricio Leal, Neto, Mendes; Thiago Brito, Douglas Marques, Alê, Harison (Rominho) e Caio Mendes; Adriano Louzada (Willian) e Marlon.
Técnico:
Nenê Belarmino.

-

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário:
03/04/2013, às 20h30
Árbitro:
Paulo H Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes:
Cicero Alessandro de Souza (MS) e Ezequiel Barbosa Alves (MS).

-

Público/Renda: 632 pagantes/ 677 total/ R$ 9.030,00
Cartões Amarelos: Maurício, Tairone (Cianorte). Neto, Maurício Leal, Harison, Douglas (Barueri).
Gol: Jovane, aos 44 minutos do 1º tempo, Maurício aos 38 minutos do 2º tempo para o Cianorte. Alê, aos 7 minutos do 2º tempo para o Barueri-SP.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)