O Londrina venceu o Cianorte na tarde desta quarta (27) e continua isolado na liderança do returno do Campeonato Paranaense. Com o resultado de 2 a 0, o Tubarão abriu cinco pontos de diferença em relação ao vice-líder Atlético-PR, que joga ainda hoje, às 20h30. O Leão do Vale voltou a ser derrotado e continua na briga contra o rebaixamento.
A partida foi disputada as 15h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, devido a uma punição recebida pelo Londrina. Os gols do jogo foram marcados por Neílson e Maicon. Com o gol anotado hoje, Neílson se isolou na artilharia do Paranaense com nove gols.
Na próxima rodada, o Tubarão visita o atual vice-líder, Atlético-PR, em confronto direto pelo título do returno. Já o Cianorte recebe o Paranavaí tentando vencer para respirar na classificação.
Londrina errando passes e Cianorte bem na marcação
Com um minuto de jogo, o Londrina já apareceu no ataque. Em falta pela esquerda, Bruno levantou para a área e o goleiro saiu para afastar. Aos sete minutos mais uma chegada. Em jogada individual pela direita, Neílson finalizou na rede pelo lado de fora. Resposta do Cianorte aos 12. Maurício arriscou de pé esquerdo e a bola passou por cima. Um minuto depois, Tubarão no ataque, cruzamento para Weverton e a zaga tirou para escanteio. Bruno cobra nas mãos do goleiro.
Aos 14 minutos, o goleiro Danilo fez a primeira de uma sequência de boas defesas. Em cruzamento rasteiro pela esquerda, Juliano finaliza e o goleiro Danilo espalma fazendo grande defesa. Um minuto depois, Cleiton finalizou de longe. O goleirão se esticou todo e colocou para escanteio. Na cobrança, finalização na aste que segura a rede assustando a defesa do Tubarão.
O Londrina voltou ao ataque aos 19. Robinho aproveitou bola espirrada para chutar, mas o jogador mandou longe do gol de Paes. Resposta do Leão do Vale um minuto depois. Jogada de Juliano pelo lado esquerdo e Danilo faz mais uma grande defesa.
A melhor chance do Tubarão aconteceu aos 22 minutos. Germano ficou de frente com o goleiro, mas finalizou mal de perna esquerda. Logo em seguida, Robinho cobrou falta e Dirceu tocou prensado, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Aos 30, mais um chute de Juliano e outra defesa de Danilo, dessa vez no centro do gol, sem dificuldades. No último lance do primeiro tempo, Bruno cobrou falta e a bola passou a direita do gol, assustando o goleiro Paes.
Fim de jogo movimentado e o artilheiro decide novamente
Logo à um minuto, Bruno cruzou da direita e o goleiro Paes saiu bem do gol para ficar com a bola. Aos 10, mais um lance de Bruno. O camisa sete cobrou falta, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. O Londrina seguia atacando para buscar a vitória. Em escanteio batido por Bruno, Germano, sozinho, cabeceou pra fora, perdendo grande chance. O Cianorte seguia bem postado em campo e marcando muito. O Londrina pecava pela falta de movimentação.
Aos 20 minutos, falta na entrada da grande área para o Tubarão. Bruno na cobrança e a bola saiu muito alta e se perdeu a linha de fundo. Resposta do time visitante aos 27. Paulinho chutou forte a bola passou a direita do gol de Danilo. Mais uma chegada do LEC, em chute forte de Bruno. O goleiro Paes espalmou e a bola ficou para Wendell, que finalizou prensado e a bola acabou sobrando para Alexandre Oliveira, mas o jogador estava em impedimento.
O primeiro gol saiu apenas aos 33 minutos. Grande jogada de Serginho Paulista, que passou por dois jogadores e enfiou para Neílson, O camisa 9 chutou forte, no ângulo de Paes, para fazer 1 a 0 para o Tubarão. Foi o nono gol de Neílson, artilheiro isolado da competição.
Depois do gol, o time da casa recuou e se dedicou a marcação. O Cianorte tentava chegar com chutes de longe. Aos 43, Paulinho arriscou e a bola subiu muito, sem sustos para o goleiro Danilo. Dois minutos depois, o gol que matou a partida. Jogada pelo lado direito e Neílson bateu rasteiro. Maicon, dentro da pequena área, empurrou para as redes decretando o placar.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X0 CIANORTE
Londrina: Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque (Serginho Paulista), Germano, Bruno e Robinho (Alexandre Oliveira); Wéverton (Silvio) e Neílson.
Técnico: Cláudio Tencati.
Cianorte: Paes; Tairone, Alemão e João Paulo; Dedoné, Cleiton, Mauricio, Paulinho, Juliano e Digão; Eydison.
Técnico: Bagé.
Público/Renda: 932 pagantes/ 979 total/ R$ 18.000,00
Cartões Amarelos: Diogo Roque e Alexandre Oliveira (Londrina). Tairone e Alemão (Cianorte).
Gols: Neílson, aos 33 minutos do 2º tempo e Maicon, aos 45 minutos do 2º tempo, para o Londrina.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 27/02/2013, às 15h30
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: Diogo Morais e Flavio Augusto Alves.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!