É tudo ou nada. O Paraná joga amanhã, às 16h, no Couto Pereira, para definir sua participação dentro do Campeonato Paranaense. Qualquer resultado sem ser a vitória deixa o clube com poucas chances no returno.
A diferença para o atual líder, Londrina, é de sete pontos. Já para o rival Coritiba, é de apenas três. Um triunfo, que não ocorre no estádio do adversário desde 1996, daria ânimo ao Tricolor. “Temos que vencer. A vitória nos deixaria na briga e ainda brecaria um candidato”, declarou o técnico Toninho Cecílio.
O treinador paranista faz mistério para o confronto. A certeza é de que Anderson, Zé Luis e Luisinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora do clássico. O último, que começou no banco na última partida, dificilmente começaria jogando neste domingo. Entretanto, os experientes zagueiro e volante teriam vaga garantida.
Para essas vagas, a tendência é de que Alex Bruno e Borges sejam os substitutos. Porém, existem outras alternativas. Uma delas é colocar João Antônio na zaga e deslocar Alex Alves para o meio-campo, como no jogo do meio da semana. Cecílio também deixou “no ar” a chance de Ricardo Conceição atuar como primeiro volante e Wellington entrar o auxiliando.
Entretanto, o comandante sinalizou - com mais veemência - que a volta do 4-3-3 pode ser a solução encontrada. Assim, Júlio Cesar, Reinaldo e Carlinhos fariam o trio de ataque. Lúcio Flávio, novamente, seria o único responsável pela criação de jogadas. A definição do time titular só vai ser divulgada uma hora antes do apito inicial.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANÁ
Coritiba: Vanderlei; Leandro Almeida, Chico e Pereira; Gil, Willian, Robinho, Alex e Eltinho; Rafinha e Julio César.
Técnico: Marquinhos Santos.
Paraná: Luís Carlos; Ângelo, Alex Bruno, Alex Alves e Gilton; Borges (João Antônio), Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio Cesar, Reinaldo e Carlinhos.
Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 24/03/2013, às 16h.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.