É com grande expectativa que os torcedores do Arapongas aguardam o apito inicial da partida frente ao Londrina, neste domingo (24). O jogo, que terá início às 16 horas, é válido pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense, promete encher o Estádio dos Pássaros.
Empolgados pelo sinal de permanência do presidente Adir Lema da Silva na cidade, aliado à boa apresentação do time na vitória fora de casa diante do Paranavaí, os torcedores prometem fazer uma grande festa e lotar o ‘ninho’. Da mesma forma agem os londrinenses. Dos 1200 ingressos liberados para os visitantes, cerca de 700 já haviam sido comercializados na véspera.
Os confrontos mostram equilíbrio entre os rivais. Em 2010, empate em um gol no Estádio do Café, válido pela Divisão de Acesso. Em 2012, na Primeira Divisão, vitória araponguense por 3 a 1 em Londrina e goleada do LEC no returno por 4 a 0, em pleno Estádio dos Pássaros. Este ano, empate em um a um no Café.
Para escalar o time, o técnico Lio Evaristo terá o retorno de Baiano. O atacante cumpriu suspensão e poderá atuar. Ao seu lado, Lio pode escolher entre Eder e Lucas Guma. O meio-campo deve ser o mesmo da última rodada, com Luis Mário e Jean como volantes, e Rick e Edu Amparo na criação. No sistema defensivo, Douglas que também volta de suspensão é opção, e devem começar jogando Breno e Gilson. Na lateral-direita, Cristovan está garantido, e pela esquerda, Vitor Gava pode aparecer improvisado.
O Arapongas corre atrás de uma das duas vagas para a Série D do Brasileiro, por isso precisa da vitória sobre os visitantes. O Tubarão, somando três pontos, praticamente garante presença no certame nacional.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X LONDRINA
Arapongas: Edson; Cristovan, Breno, Marcelo (Gilson) e Vitor Gava; Luis Mario, Jean, Rick e Edu amparo; Baiano e Lucas Guma.
Técnico: Lio Evaristo.
Londrina: Danilo; Maicon, Dirceu, Silvio e Wendell; Serginho Paulista, Germano, Bruno e Robinho; Neilson e Wéverton.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 24/03/13, às 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Leandro Luis Zeni e Marcelo Pavan.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.