Paraná Clube e Atlético Paranaense fizeram o clássico da terceira rodada do returno no Campeonato Paranaense. Na Vila Capanema, as equipes fizeram um jogo movimentado e o placar acabou 2 a 2. Os gols foram marcados por Reinaldo para o Tricolor e Douglas Coutinho para o Furacão.
Quinze minutos finais com três gols
Aos 3, Carlinhos avançou pelo lado do campo e cruzou para o meio da área, mas a zaga atleticana tirou pra escanteio na hora que Reinaldo iria finalizar. O Atlético chegou na sequência numa cabeçada perigosa do zagueiro Bruno Costa.
Com 11, o Tricolor assustou. Lúcio Flávio chutou de fora da área e Santos defendeu com o peito. O próximo lance de perigo só aconteceu aos 24. Zezinho recebeu na meia-lua e bateu colocado, mas a bola passou por cima da trave. Lúcio Flávio voltou a arriscar logo depois, mas foi pra fora.
O Paraná era melhor em campo e buscava o gol pela laterais. Aos 32, saiu. Gabriel Marques cruzou, Luisinho desviou de cabeça para o alto e Reinaldo, de meia-bicicleta, marcou. 1 a 0. Porém, a resposta veio três minutos depois. Douglas Coutinho recebeu livre e, de primeira, meteu uma bomba no ângulo, marcando outro bonito gol. 1 a 1.
E não demorou para sair a virada. Com 38, a zaga paranista “bateu cabeça” e Zezinho tocou para Douglas Coutinho, que tocou na saída de Luís Carlos e marcou pela segunda vez. 2 a 1.
Tricolor faz mais um e clássico termina empatado
A primeira oportunidade do segundo aconteceu somente com 19 minutos, quando Reinaldo cruzou e Ricardo Conceição cabeceou na trave. Logo em seguida, o empate chegou. Lúcio jogou na cabeça de Reinaldo, que não desperdiçou. 2 a 2, aos 21.
Dois minutos depois, o volante atleticano Léo acabou expulso após falta cometida na linha lateral. Aos 31, o Furacão deu o primeiro chute ao gol no segundo tempo. Foguinho chutou rasteiro, de direita, e passou raspando a trave. Com 34, nova investida do Atlético. O meio-campo trocou bons passes e Zezinho arrematou de esquerda, quase marcando o terceiro.
Apesar da vantagem numérica em campo em boa parte da segunda etapa, o Paraná não conseguiu pressionar o Atlético e não criou chances claras de gols. Enquanto o time visitante tentou se defender e arriscar contra-ataques sem êxito.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Londrina no Estádio do Café. Já o Atlético recebe o Toledo no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2X2 ATLÉTICO
Paraná: Luis Carlos; Gabriel Marques (Ângelo), Anderson, Alex Alves e Gilton (JJ Morales); Zé Luis (Dudu), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Carlinhos; Luisinho e Reinaldo.
Técnico: Toninho Cecílio.
Atlético: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles (Renato); Foguinho, Hernani, Bruno Pelissari (Marcos Guilherme) e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho.
Técnico: Arthur Bernardes.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 16/03/2013, às 16h.
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: Diogo Morais e Daniel Cotrim de Carvalho.
Público/Renda: 3.479 pagantes/ 4.294 total/ R$ 57.535,00.
Cartões Amarelos: Alex Alves, Luisinho (PAR). Léo, Bruno Costa, Bruno Pelissari, Hernani, Zezinho (ATL).
Cartão vermelho: Léo (ATL).
Gols: Reinaldo, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo, para o Paraná. Douglas Coutinho, aos 35 e 38 minutos do primeiro tempo, para o Atlético-PR.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.