Buscando manter o tabu de ainda não perder em casa pelo campeonato Paranaense em 2013, o Toledo recebeu o J. Malucelli na tarde deste domingo, (3), no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno.
Com o resultado de empate em 1 a 1 o TCW mantém a invencibilidade dentro de casa. O Jotinha soma um ponto e termina na quarta posição do primeiro turno. Sem chance de conquistar o título do primeiro turno Toledo e J.Malucelli fizeram um jogo morno de poucas emoções. O Estádio 14 de Dezembro refletiu nas arquibancadas, o que se via no gramado, menos de 800 torcedores acompanharam a partida.
No próximo sábado, dia 09, às 15h30 o J. Malucelli recebe o Paranavaí no Ecoestádio. No domingo, dia 10, o Toledo encara o Londrina no Estádio Municipal 14 de Dezembro, às 16h.
Primeiro tempo fraco
A etapa inicial do confronto foi dominada pelos visitantes, com bons toques de bola o Jotinha sempre ganhava o meio-campo. Embora contasse com maior posse de bola, os comandados de Sandro Forner não foram efetivos. Os responsáveis pelo ataque – Potita e Bruno Batata – pouco apareciam. A equipe do Toledo dava especo para o J.Malucelli.
Aos 30 minutos, belo lance na jogada do meio-campista Eduardo com uruguaio Fernandez Garcia, o gringo chutou forte para defesa parcial do goleiro Edivaldo, neste lance o Fernandez Garcia sofrou lesão muscular e precisou sair, Getterson entrou em seu lugar.
Apesar dos problemas, o Toledo melhorou e conseguiu igualar as ações do meio-campo, mas foi aos 35 minutos da etapa inicial que o atacante do Potita, aproveitando o rebote do goleiro do Ney, abriu o placar para os visitantes. Toledo 0 x 1 J.Malucelli.
Mesmo depois de tomar o gol, o Toledo continuava melhor, tanto que aos 39 e 43 minutos a equipe da casa teve duas boas chances de igualar o placar, mas parou na boa defesa estreante goleiro Edivaldo. Fim do primeiro tempo Toledo 0 x 1 JMalucelli.
Sem alterações Toledo volta melhor no segundo tempo
Depois de uma puxada de orelha do técnico Rogério Perrô em seus comandados, o segundo tempo começou com o Toledo mais incisivo, logo aos 8 minutos, Eduardo chutou cruzado da esquerda pra direita fazendo o gol do time da casa, deixando tudo igual no 14 de Dezembro, Toledo 1 x 1 J.Malucelli.
O Toledo cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades. Os meios Guego e Rogério Gaúcho tiveram oportunidades de passar a frente no placar em lances de bola parada. O atacante Safira, por sua vez, desperdiçou uma chance incrível, aos 15 minutos.
Na metade da etapa complementar um torcedor do Toledo atirava objetos para dentro do gramado, a Polícia Militar precisou intervir. A diretoria do Toledo minutos depois identificou o torcedor, que precisou assumir a culpa e registrar um boletim de ocorrência.
Aos 33 minutos, após cruzamento do lateral-direito Marcelo Guerreiro, o atacante Getterson recebeu na pequena área e sofreu falta do goleiro Edivaldo, mas o árbitro Antonio Denival de Morais não marcou. Com o empate, o Jotinha “cozinhava” o jogo. Chegou Bruno Batata, mas sem assustar a meta do goleiro Ney. Safira e Vitor Junior tentaram dar mais velocidade ao TCW com alguns lances de perigo, mas nada de gols…
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 1 J.MALUCELLI
Toledo: Ney, Marcelo Guerreiro, Juninho, Alcir e Rogério Gaúcho; Guego, Eurico, Vitor Junior, Eduardo; Fernández Garcia (Getterson) e Safira.
Técnico: Rogério Perrô.
J.Malucelli: Edivaldo; Wallison, Tiago, Alex Fraga; Tomas (George), Artur, Wellington, Lima (Thiago Matos), Willian, Potita e Bruno Batata.
Técnico: Sandro Forner.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo
Data/Horário: 03/03/2013, às 16h.
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidney Pedro da Silva
Público/Renda: 390 pagantes / 797 total / R$ 12.410,00
Cartões Amarelos: Alcir, Safira e Getterson (Toledo); Tomas, Lima, Wellington (J.Malucelli).
Gols: Potita aos 35 minutos do 1º tempo para o J.Malucelli. Eduardo aos 8 do 2º tempo para o Toledo.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.