Em Paranavaí, Leão devora Vermelhinho e vence pela segunda vez no Paranaense

Foto: Assessoria de Comunicaçao Rio Branco

O Rio Branco venceu o Paranavaí pelo placar de 3 a 0 nesta tarde (24) no Estádio Waldemiro Wagner. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Essa foi a segunda vitória do Leão neste campeonato e a segunda jogando fora de casa. Com dois gols e uma assistência, o destaque do jogo foi Rodrigo Jesus, que ajudou o Rio Branco a chegar a 9 pontos na classificação, permanecendo na 10ª posição. Já o ACP, continua com os mesmos 13 pontos. Na próxima rodada e última do 1° turno que será realizada no próximo fim de semana, o Rio Branco recebe em casa o Arapongas e o Paranavaí vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná.

Pressão do Rio Branco, mas o gol não sai.

Com uma formação diferente e precisando do resultado, o Rio Branco partiu para cima e sufocando o time da casa no início de jogo. Aos 13 minutos, Marcelo Tamandaré chutou a bola de fora da área obrigando o goleiro Cleverson espalmar para a linha de fundo. No lance seguinte, numa cobrança de escanteio, Rodrigo Jesus cabeceou em cima da linha e a zaga conseguiu afastar a bola para longe do gol.

-

Mesmo os visitantes dominando o jogo, o Paranavaí conseguia bloquear bem os avanços dos atacantes do Leão. Numa cobrança de falta aos 28 minutos, Caimmy chutou e Cleverson pulou no canto para espalmar a bola para fora, mais uma defesa importante do goleiro salvando novamente a equipe do Vermelhinho.

-

Rio Branco com mais volume de jogo e posse de bola trabalhava mais as jogadas de ataque. Numa descida rápida pelo lado esquerdo, Marcelo Tamandaré cruzou na área e Rodrigo Jesus de cabeça mandou a bola para fora, quase o primeiro gol do jogo. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Paranavaí só chegou com perigo depois dos 40 minutos. Aos 42, Alex Ricardo chutou forte ao gol e Rodrigo Café segurou bem fazendo a sua primeira vez no jogo.

Goleada

Logo no primeiro minuto de jogo, o Rio Branco perdeu uma grande chance de sair na frente. Rodrigo Jesus deu o passe para Élton Souza que de cara para o gol furou na jogada e desperdiçou uma bela oportunidade de abrir o placar. O Paranavaí respondeu aos 8 minutos com Celinho, que arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Rodrigo Café.

-

Rodrigo Café de novo apareceu bem aos 13 minutos quando mergulhou no canto direito para salvar o chute a queima roupa de Salatiel. No lance seguinte, na cobrança de escanteio feita pelo ACP, a zaga do Leão afastou e a bola sobrou para Rodrigo Jesus que avançou pelo meio, deu uma meia lua no zagueiro Marinho e chutou para o gol, não dando chances para o goleiro adversário e fazendo o primeiro gol do jogo e do Rio Branco aos 14 minutos da etapa complementar.

-

Não demorou muito e o Rio Branco ampliou o marcador. Aos 21 minutos, Rodrigo Jesus puxou o contra-ataque e rolou a bola para Marcelo Tamandaré mandar para o gol de baixo das pernas do goleiro Cléverson fazendo 2 a 0 para o Leão da Estradinha. Aos 24 minutos, mais um gol do Rio Branco. Duda deu um belo passe para Rodrigo Jesus, que mandou para o gol fazendo o segundo dele no jogo e o terceiro da equipe do Litoral no jogo. Dominado pelo Leão, o Paranavaí não conseguia criar jogadas e não teve forças para diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA

PARANAVAÍ 0 X 3 RIO BRANCO

 

Paranavaí:Cleverson; Hesdras, Célio Lima, Marinho e Leandro Cesar; Marcelo (Léo), Alex Ricardo, Hebert (Wesley), Carlinhos Bahia; Celinho e Salatiel.

Técnico: Ney César.

 

Rio Branco: Rodrigo Café; Caimmy (Grafite), Valdir, Vladimir (Vinicius) e Fábio Alves; Peu (Rafael Muçamba), Duda e Renan Tavares; Rodrigo Jesus, Marcelo Tamandaré e Élton Souza.

Técnico: Amauri Knevitz.

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Data/Horário: 24/02/2013, às 16h.

Árbitro: Rafael Pedro Feza

Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcelo Pavan

 

Público/Renda: não divulgados

Cartões amarelos: Celinho, Marinho e Hesdras (Paranavaí). Vladimir e Peu (Rio Branco).

Gols: Rodrigo Jesus, aos 14 minutos do 2° tempo para o Rio Branco. Marcelo Tamandaré, aos 21 minutos do 2° tempo para o Rio Branco. Rodrigo Jesus, aos 24 minutos do 2° tempo para o Rio Branco.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)