Arapongas e Nacional se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Estádio dos Pássaros buscando uma vitória, já que ambos não vinham de bons resultados. E quem se deu melhor foi o Arapongão que venceu por 3 a 0, subindo da nona para a 6ª posição na tabela. Já o NAC segue a sua sina de vitória e com um ponto é o lanterna do Campeonato Paranaense 2013. Lucas Silva aos 21 minutos e Baiano duas vezes, aos 22 minutos do 1º tempo e aos 26 do segundo decretaram o triunfo do Arapongas.
A última rodada do 1º turno ocorrerá no primeiro fim de semana de março. O Arapongas enfrenta em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, a equipe do Rio Branco, enquanto que o Nacional medirá forças contra o Cianorte no Erick George, domingo (3), às 15h40.
Melhor em campo, Arapongas faz dois gols um dois minutos e sai com a vantagem
O confronto no Estádio dos Pássaros era fundamental para ambas as equipes. O Arapongas, jogando em casa foi mais objetivo nos primeiros 15 minutos, tendo duas boas oportunidades. Aos 8 minutos Baiano quase marcou após sobra de bola dentro da área, e aos 10 minutos Lucas Guma de frente para o goleiro perdeu uma grande chance de abrir o placar. O Nacional parecia perdido em campo, e em menos de dois minutos tomou dois tentos. Aos 20 minutos Lucas Silva recebeu bom passe de Baiano e chutou para fazer o 1º gol da partida. Logo depois, aos 22 minutos Baiano recebeu e finalizou com precisão fazendo o segundo do Arapongão. Com dois gols o NAC resolveu acordar e começou a criar algumas chances, mas sem êxito. Já o Arapongas parecia satisfeito com a vitória na 1ª etapa e diminui o seu ritmo. O principal lance ao final do primeiro tempo veio com Baiano do Nacional que chutou cruzado, perdendo boa chance de diminuir o marcador.
NAC pressiona, mas que faz é o Arapongas
Com substituições o Nacional voltou melhor em campo, onde logo ha 1 minuto quase fez com Thiago Henrique em cobrança de falta. O Arapongas parecia estar administrando o placar e subia ao ataque apenas nos contra-ataques. O NAC então realizou uma pressão, no qual teve diversas oportunidades, mas novamente pecava nas finalizações. Aos 21 minutos Edimar chutou em cima do goleiro Edson e aos 24 minutos Fernando Henrique chutou, mas mandou para fora. E como já diria o ditado de quem não faz leva, o Nacional tomou. Aos 26 minutos, Lucas Guma faz boa jogada e levantou para Baiano só escorar e praticamente finalizar a partida. Depois do terceiro tento o jogo caiu de produção, sendo que o NAC, abatido, ainda tentou fazer um gol de honra, mas realmente não parecia ser o dia do Guerreiro do Norte e o placar ficou nos 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 3 X 0 NACIONAL
Arapongas: Edson; Cristovan, Douglas, Marcelo e Índio (Telles); Danilo, Jean, Lucas Silva (Paulinho Belém) e Edu Amparo (Éder); Lucas Guma e Baiano.
Técnico: Edmilson Alves.
Nacional: Vinicius; Baiano, Lucas, Edimar e Rafinha (Bruno Flores); Doriva, Cristian, Guaru (Fernando) e Thiago Henrique; Gustavo e Tcharlles (Vitor Nogueira).
Técnico: Richard Malka.
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas.
Data/Horário: 24/02/2013, às 16h
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante.
Assistentes: Celso Galvan e Fabrício da Silva Martins.
Público/Renda: 1524 pagantes/ 1690 total/ R$ 26.710,00 reais.
Cartões Amarelo: Danilo (Arapongas); Cristian e Thiago Henrique (Nacional).
Cartões Vermelho:
Gols: Lucas Silva aos 20 minutos, Baiano aos 22 minutos do 1º tempo e aos 26 minutos do 2º tempo para o Arapongas.
__
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.