Precisando da vitória, Rio Branco encara ACP no Noroeste

Foto: Henry Santos/ Assessoria de Comunicação Rio Branco

O Rio Branco embarcou na manhã deste sábado (23) rumo ao Noroeste do Estado onde enfrenta o Paranavaí amanhã (24), às 16h no Estádio Waldemiro Wagner. A partida é válida pela 10ª e penúltima rodada do 1° turno do Campeonato Paranaense e é de extrema importância para o Leão da Estradinha em termos de rebaixamento. A equipe do Litoral briga para fugir das últimas colocações e necessita mais do que nunca da vitória fora de casa para se afastar da área de risco.

 

Enquanto o Vermelhinho é o quinto colocado com 13 pontos, o Leão Alvirrubro é apenas o décimo com 6 pontos ganhos em 9 jogos disputados até aqui. Querendo se distanciar da incômoda situação na classificação, os jogadores do Rio Branco trabalharam intensivamente durante os treinamentos da semana na Estradinha posicionamento, mas principalmente jogadas ensaiadas e finalizações visando acertar a pontaria dos atacantes que estão deixando a desejar neste Paranaense. A equipe do Litoral balançou as redes adversárias apenas seis vezes, sendo o segundo pior ataque da competição. A defesa também é motivo de preocupação, já que sofreu 23 gols, uma média de 2,5 gols por jogo, sendo a segunda mais vazada. Só no último jogo foram sete gols sofridos na derrota em casa para o Coritiba.

 

Semana conturbada

 

A semana no Rio Branco foi marcada pela dispensa de cinco jogadores na última terça-feira (19). Os laterais Higor Gaúcho e Wagner; o meia Rafael Conca e os atacantes Willian e D’Agostin tiveram seus contratos recendidos e foram liberados por não estarem com o rendimento esperado durante os jogos. A diretoria prometeu ainda anunciar em breve a contratação de mais jogadores para o restante do Paranaense.

 

Formação, reforços e desfalques

 

O técnico Amauri Knevitz conversou com a imprensa na tarde de ontem (22) e lembrou a importância da vitória para o Rio Branco na partida deste domingo contra o ACP, seu ex-clube, onde foi campeão paranaense em 2007. “Eu penso que é um jogo importante para a gente buscar uma reabilitação, da necessidade de conseguir o resultado positivo e voltar para a casa marcando pontos, pois já são quatro rodadas sem pontuar”, disse.

 

O comandante do Leão falou ainda sobre a nova formação que pretende adotar no jogo de amanhã pretendendo atacar com dois homens mais avançados, sendo Marcelo Tamandaré e Elton Souza os principais encarregados de balançar as redes do adversário. “A gente tem que achar um esquema em que a bola chegue mais aos atacantes, pois estamos com deficiência na criação das jogadas. Essa é uma dificuldade nossa e agora com uma formação nova esperamos que os gols apareçam”, concluiu.

 

Para a partida de amanhã, a equipe alvirrubra contará com a volta do volante Peu, que se recuperou de uma lesão, e também do lateral esquerdo Fabio Alves, que cumpriu suspensão automática no último jogo contra o Coxa. Com uma nova formação, o meia esquerdo Marquinhos poderá fazer a sua estreia. Já o volante Samuel e o zagueiro Diegão seguem no Departamento Médico e são os desfalques para o duelo com o Paranavaí.

 

FICHA TÉCNICA

PARANAVAÍ X RIO BRANCO

 

Paranavaí: Naldo, Hesdras, Celio Lima, Marinho e Leandro César; Christiano, Alex Ricardo, Celinho e Carlinhos Bahia; Salatiel.

Técnico: Ney César.

 

Rio Branco: Felipe; Caimmy, Valdir, Vladimir e Fábio Alves; Duda (Peu), Rafael Muçamba, Renan Tavares e Marquinhos; Marcelo Tamandaré e Élton Souza.

Técnico: Amauri Knevitz.

 

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Data/Horário: 24/02/2013, às 16h.

Árbitro: Rafael Pedro Feza.

Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcelo Pavan.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

 

Comentários

comentário(s)