Atlético-PR tenta quebrar tabu e atrapalhar título do Coritiba

Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense

O Atlético-PR têm duas missões para o Atletiba 353, marcado para este domingo (24), no Estádio Couto Pereira, às 16h. A primeira, quebrar o tabu de mais de cinco anos sem vencer o rival em seus dominios. A segunda, atrapalhar o Coritiba na briga pelo título do 1º turno do Campeonato Paranaense.

 

A última vitória Rubro-negra no Couto Pereira foi em 20 de janeiro de 2008, por 2 a 0, com gols de Alan Bahia e Ferreira. Desde então, foram nove partidas no estádio, com cinco vitórias Alviverdes e quatro empates. Se vencer o jogo deste domingo, além de quebrar o tabu, o Atlético estará atrapalhando o Coritiba na busca pelo título do turno. Líder até o início desta rodada, o Coxa foi ultrapassado pelo Londrina, que venceu o J. Malucelli neste sábado, e tenta retomar a liderança neste domingo.

 

Com Erwin suspenso e o retorno de David Henrique e Hernani, que cumpriram suspensão, o técnico do Furacão, Arthur Bernardes, faz mistério sobre a escalação da equipe. “Tem alguns atletas voltando, alguns machucados. Vamos optar pela melhor qualidade. Escalação só na hora do jogo. A surpresa é sempre bem-vinda”, afirmou em entrevista ao jornal Metro.

 

Após o Atletiba, o Atlético encerra o turno em casa, contra o Operário. O Coritiba visita o Londrina, em uma espécie de “final” do 1º turno. Todas as partidas da última rodada estão marcadas para o outro domingo (3), às 15h30.

 

 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Coritiba: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira (Luccas Claro) e Chico (Escudeiro); Gil, William, Robinho, Alex e Patric; Rafinha e Deivid.

Técnico: Marquinhos Santos.

 

Atlético-PR: Santos; Léo, Diego Ivo, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, David Henrique, Hernani e Harrison; Douglas Coutinho e Ricardinho.
Técnico: Arthur Bernardes.

 

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Data/Horário: 24/02/2013, às 16h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.

Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)