Atletiba: 5 x 1 do Coritiba, em 1995, que mudou a historia do rival

Arquivo: Coxanautas

O ano era 1995, um domingo de Páscoa no qual foi realizado um Atletiba no Couto Pereira, um jogo que tinha tudo para ser disputado, mas foi totalmente diferente. O Coritiba arrasou o Atlético-PR, por 5 a 1. Este jogo mudou a história do Furacão.

 

Neste Atletiba o meia Alex, que atualmente joga no Coxa, era só um garoto recém revelado, por isso quem brilhou neste jogo foi o atacante Brandão que marcou três gols na partida, alem dele marcaram naquele jogo o meio campo Jetson e o zagueiro China do Furacão, que marcou contra. Outro zagueiro do Rubro-negro Pádua, descontou.

 

Uma reviravolta aconteceu depois desta partida, o Atlético-PR mudou sua diretoria e teve como slogan de campanha o chamado “Atlético Total”, essa diretoria era comandada por Mario Celso Petraglia, atual presidente do Atlético-PR. A mudança no Furacão foi muito rápida, o time naquela época estava na Serie B do Campeonato Brasileiro, mas no mesmo ano da goleada o Rubro-negro voltou à elite do futebol nacional, conquistando o titulo da Série B. Depois disso o crescimento foi impressionante, a diretoria construiu a Arena da Baixada e o time foi melhorando. Os títulos importantes aconteceram, o primeiro foi a Seletiva da Libertadores de 1999 garantindo uma vaga na Copa Libertadores de 2000, e o titulo mais importante de sua historia de Campeão Brasileiro de 2001. Tivemos também um vice campeonato na Libertadores de 2005 e seis títulos Paranaense desde 1995.

 

Uma goleada marcante para o Coritiba, mas como mostrado mudou a historia do seu rival.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)