Dúvidas no esquema tático do Coritiba para o Atletiba 353

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

No treino de ontem, quinta-feira (21), no CT da Graciosa, o treinador do Coritiba, Marquinhos Santos testou uma formação alternativa, para o Atletiba 353. O clássico acontece no Estádio Couto Pereira, neste domingo (24), às 16 horas.

 

O esquema 3-5-2 não esta confirmado, pois, o técnico realizou um coletivo com a equipe atuando no 4-4-2 a maior parte do tempo, com Júlio Cesar e Deivid no ataque. Mesmo com vitórias contra o Toledo e Rio Branco, atuando no 3-5-2, o técnico Marquinhos Santos não confirma esta formação para a partida contra o Atlético-PR. O treinador mudou o esquema durante o treino, colocou Júlio Cesar e Eltinho entre os titulares - Patric que era o titular da lateral esquerda, foi poupado por problemas musculares, mas não preocupa. Rafinha foi recuado para o meio, com Alex na armação, Robinho como segundo volante, e mais atrás Willian, responsável pela marcação. Durante atividade, Escudeiro foi colocado na lateral esquerda, formando a defesa junto com Gil, Leandro Almeida e Chico. Mas, Pereira e Luccas Claro também entraram entre os titulares no decorrer do coletivo, isso mostra que o treinador ainda está em duvida.

 

É provável que o técnico Marquinhos Santos possa escalar o Coxa com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Pereira (Chico) e Patric; William, Robinho, Rafinha e Alex; Júlio Cesar e Deivid. Havendo variações táticas durante o jogo, quando tiver a posse de bola o time pode formar um 4-1-3-2, com Robinho, Rafinha e Alex mais soltos no meio campo. Sem bola a equipe fica no 4-3-1-2, formando uma linha de três jogadores na frente da defesa e Alex marcando mais a frente.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)