Quando entrar em campo no Estádio Couto Pereira, às 16h deste domingo (24), o Atlético-PR vai buscar mais uma vitória no clássico sem utilizar os principais jogadores do elenco. Em outras duas oportunidades, os reservas atleticanos venceram o maior rival. Em 2003, pela Copa Sesquicentenário, e em 2005, no Campeonato Brasileiro.
Copa Sesquicentenário – 2003
No ano de 2003, foram organizadas diversas comemorações para festejar os 150 anos da emancipação política do estado do Paraná. Uma delas foi a Copa Sesquicentenário. Com participação de equipes da primeira divisão paranaense e times das competições suburbanas da capital, a dupla Atletiba utilizou seus times reservas durante a Copa.
Na final da competição, dia 17/12/2003, o Brasileiro já havia acabado, e o Coritiba optou por escalar os jogadores titulares. Já o Atlético decidiu premiar os reservas que haviam conquistado a vaga na final. O resultado da partida foi a vitória Rubro-negra por 2 x 1.
2005 – De olho na Libertadores, reservas vencem o clássico
Pensando na disputa da final da Copa Libertadores, dias depois, o Atlético-PR decidiu utilizar uma equipe reserva no clássico do Campeonato Brasileiro. O time, na época comandado pelo atual diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, venceu a partida pelo placar de 1 x 0, na Arena da Baixada. O goleiro Tiago Cardoso fez grandes defesas e Evandro marcou o gol da vitória aos 33 do 1º tempo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 1 CORITIBA
Atlético-PR: Tiago Cardoso; David, Alessandro Lopes, Marcio Alemão e Michel Bastos; Alan Bahia, Juliano, Rodriguinho e Jadson; Selmir e Ricardinho.
Técnico: Julio Toledo Piza.
Coritiba: Fernando; Edinho Baiano (Pepo), Fabrício (Souza) e Reginaldo Nascimento; Maurinho, Ricardo, Djames, Jackson e Roberto Brum; Gélson e Helinho (André).
Técnico: Hércules Venzon.
Local: Pinheirão, em Curitiba.
Data: 17/12/2003.
Gols: Ricardinho, aos 38 minutos do 1º tempo e Selmir, aos 30 minutos do 2º tempo para o Atlético-PR; Gelson, aos 40 minutos do 1º tempo para o Coritiba.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORITIBA
Atlético-PR: Tiago Cardoso; Adriano Lobinho, Paulo André e Tiago Vieira (Ferreira); Beto, Marcus Vinícius, Rodriguinho, Rodrigo e André Rocha; Fernandinho (Dagoberto) e Evandro.
Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba: Vizzotto; Flávio, Vágner (Caio) e Miranda; Rafinha, Capixaba, Jackson Silva (Marquinhos), Márcio Egídio (Marciano) e Ricardinho; Tiago e Alexandre Oliveira.
Técnico: Cuca.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 10/07/2005.
Gol: Evandro, aos 33 minutos do 1º tempo para o Atlético-PR.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.