O Atlético-PR tem uma semana “cheia” antes do clássico do próximo domingo (24). E para encarar o Coritiba, a equipe aprimora a parte física e treina finalizações no CT do Caju. O Atletiba está marcado para às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba e é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
Na manhã desta quarta (20), durante cerca de duas horas, os atletas calibraram a pontaria sob forte sol. Os jogadores ainda foram submetidos a trabalho em campo reduzido, posse de bola e movimentação.
Com a semana toda para treinar e se preparar, o Atlético tem tempo para deixar os jogadores em dia com a condição física. “É uma semana “cheia”, e também uma semana de clássico. Temos um período maior de treinamento, de recuperação, para poder preparar melhor os nossos atletas”, afirma o preparador físico Edy Carlos ao site oficial do Atlético-PR. “Tudo o que fazemos com jogos em meio de semana e fim de semana, mais acelerado, conseguimos fazer com mais tempo, mais tranquilidade e, consequentemente, mais qualidade”, completa.
Edy Carlos ainda destaca a importância da parte física no desempenho técnico do jogador. “Se você não tem uma condição física boa, você não consegue desenvolver o que o treinador pede”, explica. “Ele está associado à parte tática, técnica e qualidade dos nossos atletas”, finaliza, em entrevista ao site oficial do CAP.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.