A diretoria do Rio Branco divulgou na manhã desta terça-feira (19) uma lista de dispensas contando com o nome de cinco jogadores que já não fazem mais parte da equipe. Segundo a diretoria, um dos atletas foi dispensado por obter um rendimento abaixo do esperado e os demais não estavam sendo aproveitados pelo técnico Amauri Knevitz, sendo posteriormente liberados para que possam atuar por outras equipes.
O lateral-esquerdo Wagner, os meias Higor Gaúcho e Rafael Conca, além dos atacantes Willian e D’Agostin estão fora dos planos da diretoria e da comissão técnica para o restante do Campeonato Paranaense.
A diretoria ainda confirmou que novas contratações serão divulgadas ainda nesta semana.
Fraca campanha
A campanha do Rio Branco até aqui neste Paranaense está aquém dos investimentos feitos pela diretoria para a disputa do Paranaense no ano em que o clube completa 100 anos. O time iniciou o campeonato com o comando do técnico Salin Youssef, porém foi demitido de forma precoce após uma goleada de 6 a 0 sofrida em casa para o Londrina na segunda rodada. Vaiado constantemente pela torcida, o lateral-direito Élvis também foi desligado do clube.
Com a contratação do técnico Amauri Knevitz, que assumiu o clube na terceira rodada, o time não melhorou e com os resultados dos últimos jogos fez a diretoria dispensar mais cinco jogadores após mais um vexame jogando em Paranaguá. A derrota de 7 a 0 para o Coritiba fez o Leão cair para o 10° lugar na classificação, duas posições acima de Cianorte e Nacional, que permanecem na zona de rebaixamento.
Até aqui foram 9 jogos disputados sendo apenas uma vitória conquistada e 3 empates, somando 6 pontos ganhos. A equipe do Litoral ainda saiu derrotada cinco vezes, marcando apenas seis gols e sofrendo 23, tendo a defesa mais vazada do Estadual.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.