Após a vitória contra o Operário na 7ª rodada, o J.Malucelli curtiu o Carnaval com a liderança do Campeonato Paranaense. Faltavam 4 jogos e mesmo com uma tabela complicada pela frente, o Jotinha sonhou alto e passou a crer no título do 1° turno do Campeonato Paranaense. Porém, após tropeços contra os primos grandes da capital, Paraná e Atlético, nas rodadas seguintes, fizeram do Jotinha ficar mais distante da luta pela conquista do turno. Após a derrota para o Rubro-Negro no último sábado (16), as chances de chegar à liderança no fim da primeira fase ficaram mais difíceis. A equipe do Barigui ainda enfrenta nas últimas rodadas o Londrina no Ecoestádio e o Toledo, no Oeste do Estado.
Atualmente, o J.Malucelli está na 4ª colocação na classificação, estando 5 pontos atrás do Coritiba, líder, e a 4 pontos do Londrina, vice-líder. Para conquistar o 1° turno, o J.Malucelli teria que vencer o Londrina, concorrente direto no próximo sábado (23) no Janguito, e ainda torcer para o Atlético vencer o Coxa no Atletiba do domingo (24). Na última rodada, Tubarão e Coxa se enfrentam em Londrina e um empate entre os dois seria determinante para o Malucelli pensar ainda em chegar à liderança ao fim do turno. Com esses resultados, bastaria uma vitória do Jotinha contra o Toledo fora para então levantar a taça e estar porque automaticamente na grande final do Campeonato Paranaense, no mês de Maio.
Se as combinações de resultado não surtirem efeito para condições de título, o J.Malucelli muda o tom e focará o título do interior, que dará o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre. O Estado do Paraná tem direito a duas vagas na competição.
_
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.