Rio Branco busca respostas após mais uma humilhante derrota sofrida neste Paranaense

Foto: Assessoria de Comunicação Rio Branco

A comissão técnica do Rio Branco começa a semana tentando explicar como o time pôde ter levado 7 gols numa partida em casa. A goleada sofrida para o Coritiba na tarde de ontem (17) no Estádio Gigante do Itiberê ainda repercute em Paranaguá. Os torcedores do Leão tentam entender o fraco desempenho do time neste Campeonato Paranaense. Até agora, o time do Litoral ainda não venceu nenhuma partida jogando no Caranguejão, onde foram dois empates e três derrotas, sendo duas delas por goleadas.

 

Logo na estreia em casa na segunda rodada do Estadual, o Rio Branco recebeu o Londrina e foi surrado pelo placar de 6 a 0, culminando com a saída do técnico Gassen Youssef após o jogo. A diretoria contratou o técnico Amauri Knevitz, e mesmo assim, a primeira vitória ainda não foi conquistada diante da torcida. Os péssimos resultados e o fraco desempenho do time persistem. Ontem, foi mais uma prova de que o elenco precisa de mais qualidade. A derrota de 7 a 0 para o Coxa, atual líder da competição foi a confirmação de tudo o que vem ocorrendo neste Paranaense, de que o time precisa melhorar e muito a sua condição técnica para evitar um eventual rebaixamento no ano de seu centenário.

 

Justificativas

 

Para o técnico Amauri Knevitz, um resultado assim não tem como explicar. “Não existe justificativa. Para jogar contra o Coritiba precisa correr mais, e o time andou e assistiu o adversário jogar”, disse. O comprometimento da equipe foi determinante para a goleada sofrida, mas o comandante do Leão também justifica o fato da qualidade do Coxa ter contribuído para o resultado negativo para o Rio Branco. “Enfrentando uma equipe superior, dando espaços e vendo o outro time jogar, a lógica é que o resultado seja desse jeito. Perder para o Coritiba não é o demérito, é da maneira que perdemos, e isso são coisas para a gente estudar e resolver aqui internamente”, afirmou.

 

Mesmo com a humilhante derrota, o técnico ainda confirmou que continua comandando a o Rio Branco no campeonato, mesmo não estando satisfeito com o rendimento da sua equipe. “A princípio, continuo sim, não sairia por causa de um resultado. A questão é com o presidente, mas ele sabe do nosso trabalho no dia-a-dia. Eu não estou contente, a campanha nossa é medíocre, muito aquém da nossa expectativa e um resultado como esse atrapalha muito mais”, concluiu.

 

Próximo jogo

-
O próximo compromisso do Rio Branco no Campeonato Paranaense será no próximo domingo (23), quando o time do Leão viaja até o Noroeste do Estado para enfrentar o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner. A partida será válida pela 10ª rodada do Estadual, penúltima desse 1° turno. Uma oportunidade de o time do Litoral vencer mais uma partida fora de casa para respirar e escapar das últimas colocações, pois uma eventual derrota pode fazer do Rio Branco terminar a rodada pela primeira vez na zona de rebaixamento nesta competição.

 

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)