O Londrina confirmou na tarde do último domingo (17) diante do Paranavaí, que está firme e forte na disputa com o Coritiba para levar o caneco de campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, o Tubarão não quis saber de dar chances ao adversário e venceu por 3×1 a partida que teve a presença de pouco mais de 3 mil torcedores.
Apesar do resultado positivo, alguns torcedores protestaram contra a equipe. Fato que já havia ocorrido contra o Atlético Paranaense, na vitória por 2 a 0 do Tubarão. Insatisfeitos com a atuação de alguns jogadores que carregam a responsabilidade de levar o time ao objetivo, e com o técnico Cláudio Tencati, uma pequena parte dos torcedores xingaram time e treinador.
Após o jogo contra o Paranavaí, o gestor do clube, Sérgio Malucelli, desabafou. Ele chegou a dizer que torceria contra o Londrina na busca por uma vaga na Série D do Brasileirão e ameaçou abandonar o Tubarão. Em outra parte da entrevista ele afirmou que sente vergonha da torcida, pois o time briga pelo título e a média de torcedor do Londrina é de 3 mil pessoas que vão ao Estádio para protestar.
Vale lembrar que o acordo assinado entre Londrina e SM Sports é de 10 anos, iniciados em 2011 com a campanha irretocável que levou o Tubarão de volta à elite do Paranaense. Quando chegou por aqui, Malucelli já havia deixado claro que a sua intenção era vender jogadores. Porém, para esse ano o gasto com contratações e salários é alto, o que levou Sérgio Malucelli a criticar os torcedores que não comparecem ao Estádio do Café. Pelo lado da torcida a bronca fica por conta dos valores dos ingressos que hoje é de R$ 40 a arquibancada e R$ 60 cadeiras cativas, cada setor tem a opção de meia entrada.
Ao final da entrevista, Malucelli ainda afirmou que para a última partida do primeiro turno contra o Coritiba, que pode definir o campeão, os valores dos ingressos serão ainda maiores. O Londrina segue na vice liderança do certame com 20 pontos conquistados contra 21 do Coritiba, as duas equipes são as favoritas para a conquista do primeiro turno. Com poucas chances, mas ainda sonhando, correm por fora, Paraná e J. Malucelli.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.