Paraná empata e fica distante da briga pelo título

Paraná 2×2 Arapongas. Foto: Divulgação Paraná Clube

Para fechar a nona rodada do Paranaense 2013, Paraná Clube e Arapongas se enfrentaram no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Mesmo jogando mal o Tricolor conseguiu abrir 2 a 0 na partida, mas viu Baiano, do Arapongas, em noite inspirada fazer dois gols e deixar tudo igual na Vila, 2 a 2.

 

Com o empate o Paraná chega aos 17 pontos, e fica em terceiro lugar (quatro pontos atrás do primeiro colocado). Ainda com chance de conquistar o primeiro turno, mas vai depender de vários resultados combinados. Já o Arapongas soma dez pontos na classificação. Até o final da nona rodada do primeiro turno Paraná Clube e Coritiba são as únicas equipes que ainda não perderam na competição.

 

O jogo

O torcedor Tricolor que compareceu a Vila Capanema na noite deste domingo foi surpreendido no início da partida com uma forte chuva. O problema enfrentado pela torcida paranista só não foi maior do que o do seu time diante forte sistema defensivo do Arapongas, enfrentando problemas para trabalhar a bola no meio-campo, o Tricolor sofreu para encontrar uma forma de chegar à frente.

 

Apesar dos problemas, o Tricolor conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos. Depois de cobrar falta três vez seguidas, Lúcio Flávio bateu por baixo da barreira abriu o placar na Vila, 1 a 0.

 

O time do interior conseguiu boas jogadas pelo meio-campo, dando muito trabalho ao time da casa. O Paraná Clube jogava mal, sem tocar a bola e era facilmente dominado pelo Arapongas. Aos 35 minutos do primeiro tempo Lúcio Flávio, deu uma meia-lua no adversário lançando Luisinho que invadiu a área e foi desarmado.

 

O meio-campista Wellington se destacou como o melhor jogador do Arapongas na etapa inicial e, ao receber passe de calcanhar de Edu Amparo, soltou uma pancada, para grande defesa de Luís Carlos. O time do interior arrematou 14 vezes no primeiro tempo e tinha o meio-campo melhor e mais entrosado. Mas, foi o Tricolor que terminou o primeiro ganhando o primeiro tempo, 1 a 0.

_
Com alterações, Paraná volta melhor para a segunda etapa

 

Com alterações no intervalo, o Paraná conseguiu voltar melhor para a etapa final. JJ Morales poderia ter ampliado a vantagem Tricolor, mas desperdiçou ao subir e cabecear no meio do gol. Após o lance do argentino, o Paraná aumentou a pressão dos atacantes e passou a jogar no campo do adversário. A resposta do Arapongas veio com o Cristovan que cruzou pela direita enganando o goleiro Luís Carlos, a bola passou para Edu Amparo, mas foi pra fora. Logo após o susto, a equipe tricolor teve um gol mal anulado pelo bandeira Diego Grubba Schitkovski. Na sequência o Frances Aymén, que tinha acabado de entrar fez de cabeça o segundo gol do time da Vila, aos 22 minutos da etapa complementar, 2 a 0.

 

Mesmo depois de melhorar em campo o Tricolor acabou sofrendo o gol aos 34 minutos do segundo tempo, Baiano diminiu na Vila, 2 a 1. No embalo do primeiro gol, aos 37 minutos o mesmo Baiano entrou na área, ganhou dos zagueiros e chutou forte, mas Luís Carlos operou mais um milagre impedindo o empate do Arapongão. De tanto insistir até conseguir, mais uma vez Baiano, depois de dar muito trabalho a zaga paranista, Baiano recebe na frente, passa pelo zagueiro e bate para o fundo das redes, deixando tudo igual, 2 a 2.

 

O empate ficou de bom tamanho para o Arapongas, que conseguiu surpreender o Tricolor. Para o Paraná Clube, ficou mais distante o sonho de conquistar o primeiro turno da competição. Nenhum dos dois times mereceu perder.

 

Próxima rodada

-

No domingo, dia 24, às 16h o Paraná Clube encara o Cianorte, no Albino Turbay e o Arapongas vai receber o lanterna Nacional, no Estádio dos Pássaros, às 16h.

 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE 2 X 2 ARAPONGAS

Paraná: Luís Carlos; Gabriel Marques (Alex Bruno), Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Conceição, Lúcio Flávio e Luisinho (Aymén); Neverton (Júnior Capixaba) e Morales.

Técnico: Toninho Cecílio

 

Arapongas: Edson; Cristovan, Douglas, Marcelo Felber e Wellington; Russo, Luís Mário (Rick), Danilo e Edu Amparo (Paulinho Belém); Jabá (Lucas) e Baiano.

Técnico: Lio Evaristo

 

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba

Data/Horário: 17/02/2013, às 18h30.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques.

Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e João Machado Brischiliari.

 

Público/Renda: 3.595 pagantes / 4.416 total / R$ 47.210,00

Cartões Amarelos: Luisinho (Paraná). Danilo, Jabá (Arapongas).

Gol: Lúcio Flávio aos 15 minutos do 1º tempo e Aymém aos 22 minutos do 2º tempo para o Paraná Clube. Baiano aos 34 minutos e 41 minutos do 2º tempo para o Arapongas.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)