Londrina vence Paranavaí e segue na briga pelo título do primeiro turno

Foto: Robson Vilela

O duelo entre Londrina e Paranavaí, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2013, foi considerado como o ‘jogo da vida’ para ambas as equipes. Pois, os três pontos para o Tubarão ajudam na briga pelo Título do 1º turno, já para o Vermelhinho a vitória ajuda na garantia de um calendário para o 2º semestre, a Série D.

 

Mas logo no começo de jogo, o LEC facilitou o desenvolver da partida, já que, abriu o placar e ampliou na sequência. Vantagem que foi até o final da partida, mesmo levando o susto do ACP no inicio do segundo tempo. Com isso, o Tubarão conquistou a terceira vitória seguida na competição, já o Paranavaí, estacionou no meio da tabela, mas mesmo assim, ainda sonha com a vaga da competição nacional.

Inicio avassalador da equipe do Londrina

 

O principio de jogo foi movimentado pelo lado do Londrina, pois no primeiro minuto do jogo, o time da casa já atacou em velocidade com Wendell, e logo no primeiro ataque o Tubarão abriu o placar. Jogada que terminou com a conclusão do artilheiro do Campeonato Paranaense, Celsinho, com sete gols, abriu o placar no Estádio do Café, em Londrina.

 

Ao passar 10 minutos, o Londrina continuou com a marcação em pressão, dificultado a movimentação do Paranavaí. Assim, em uma roubada de bola, o Tubarão desceu em velocidade para ampliar o placar com o meia Bruno, deixando o placar em 2 a 0. Não dando chances para o Vermelhinho, logo no começo do jogo.

 

Depois de abrir dois gols de vantagem, o time da casa diminuiu o ritmo de jogo, mas, mesmo assim, o volume maior de jogo foi do LEC, pois, o Paranavaí esteve recuado e mal postado no setor defensivo. Devido a isso, o Tubarão aproveitou e atacou em velocidade nos contra-ataques, com 25 minutos da etapa inicial.

 

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe do norte do Paraná recuou e trocou passes em sua intermediara. Com isso, os ataques do time visitante foram mais constantes, mas, todos parando nas mãos do goleiro do LEC, Danilo. Que apareceu mais na partida fazendo boas defesas, a partir dos 30 minutos. Devido a isso, a vantagem de dois gols no placar para o time do Londrina permaneceu até o apito final do arbitro, no Estádio do Café.

 

Tubarão leva susto, mas mantém a diferença de 2 gols

 

Segundo tempo de partida iniciou sem alterações nas equipes, mas a postura tática do Vermelhinho foi diferente no início de jogo. Pois, aos 2 minutos da etapa complementar, Salatiel diminuiu a diferença para o ACP. Deixando o placar em 2 a 1 para a equipe do Londrina. Minutos depois, o time da casa ‘acordou’ e pressionou o ACP.

 

Com o time do Paranavaí mais aceso na partida, o treinador do Londrina, Claudio Tencati, fez duas alterações em seu time. Serginho Paulista e Alexandre Oliveira, nos lugares de Celsinho e Neílson. Substituições que foram para segurar o meio de campo e travar as jogadas do Vermelhinho. Alterações que logo deram resultado, pois aos 19 minutos, Wéverton faz o terceiro gol do Tubarão, ampliando a vantagem, deixando em 3 a 1 para o time da casa.

 

Assim, o jogo fica bem diferente do que o da primeira etapa, pois o jogo não estava movimentado igual os 45 minutos iniciais, para ambas as equipes. Paranavaí atacou mais, Londrina defendeu mais após o terceiro gol. Devido a isso, o ritmo de jogo foi lento até os 35 minutos da etapa complementar.

 

Já nos minutos finais, os contra ataques foram as opções do time da casa, pois, as alterações do time do Paranavaí não se desenvolveram para melhor, facilitando as jogadas do LEC em velocidade na área do Vermelhinho. Mas, nenhuma resultou em gol a favor do Tubarão. Com três minutos a mais de acréscimo no 2º tempo, o abitro apita o final de jogo. 3 a 1 para o Londrina, diante o Paranavaí.

 

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 1 PARANAVAÍ

Londrina: Danilo; Maicon, Dirceu, Silvio e Wendell; Diogo Roque(Régis), Bruno, Robinho e Celsinho (Serginho Paulista). Neílson (Alexandre Oliveira) e Weverton. Tec. Claudio Tencati

 

Paranavaí: Naldo, Hesdras (Carlinhos Bahia), Celio Lima, Marinho e Leandro César (Wesley); Marcelo, Hebert, Mineiro e Celinho; Felipe Rafael e Salatiel (Robinho). Tec. Ney César

Local: Estádio do Café, em Londrina.

Data/Horário: 17/02/2013, às 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Luciano Roggenbaum e João Vagner Cavalari.

 

Publico/Renda: 2.977 pagantes / 3.022 total
Cartões Amarelos: Régis e Serginho Paulista (Londrina). Felipe Rafael, Hebert e Mineiro (Paranavaí).
Gols: Celsinho no 1º minuto do 1º tempo, Bruno aos 10 minutos do 1º tempo, Wéverton aos 19 do 2º tempo para o Londrina. Salatiel aos 2 minutos do 2º tempo para o Paranavaí.

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)