Com um primeiro tempo arrasador o Coritiba goleou o Rio Branco no Estádio Gigante do Itiberê, por 7 a 0, neste domingo (17), em Paranaguá. O resultado mantém o Coxa na liderança do Campeonato Paranaense 2013 com 21 pontos e embalado para o clássico do próximo domingo (24), contra o Atlético-PR.
O Leão da Estradinha perde mais uma na competição e seu técnico Amauri Knevitz está ameaçado no cargo. Brigando contra o rebaixamento, o Rio Branco enfrenta na próxima rodada o Paranavaí, domingo (24), fora de casa.
Coxa passa por cima no primeiro tempo
O Coritiba começou pressionando o Rio Branco, logo aos sete minutos, Gil cruzou para Rafinha que chutou, o goleiro Felipe espalmou, mas no rebote, o mesmo Rafinha arrematou para o gol, agora sem chances para o goleiro. O Coxa continuava em cima do Leão da Estradinha, atacando com sete jogadores e usando as laterais do campo para atacar, a equipe do técnico Marquinhos Santos quase marcou o segundo aos 21 minutos, quando Robinho arriscou um chute de fora da área e a bola bateu no travessão. O Rio Branco não conseguia se achar em campo e errava muitos passes. Aproveitando isso, o Coritiba ampliou com Patric, aos 36 minutos, o lateral deixou dois zagueiros no chão e chutou forte no ângulo, um golaço. Primeiro gol do lateral pelo Coritiba. 2 x 0.
O lateral se empolgou com o gol e seis minutos depois, Patric faz boa jogada pela esquerda e cruza para Julio Cesar, fazer 3×0 para o Coxa. O time da Capital estava impossível no jogo, e em mais um passe errado da equipe do Rio Branco, o Coxa armou um contra ataque, após receber de Gil, o meia Robinho chutou forte da entrada da área para marcar o quarto gol do Coritiba no jogo.
O Leão da Estradinha parecia acuado, e o Coritiba marcou mais uma vez, em mais uma jogada rápida do ataque Coxa, Júlio Cesar recebe na pequena área e chuta cruzado, marcando seu segundo gol na partida e o quinto gol do Coritiba.
Apenas no primeiro tempo, o Coritiba já vencia o Rio Branco por 5 x 0.
Coritiba administra, mas marca mais dois
O Coxa voltou com para o segundo tempo com Geraldo no lugar do Gil, com essa mudança, Patric que estava na ala esquerda foi para a direita, Geraldo entrou na ala esquerda.
Logo aos 5 minutos, Robinho arrisca de fora da área, obrigando o goleiro Felipe fazer grande defesa. O Coxa tinha mais posse de bola e controlava o jogo no meio de campo. Já o Rio Branco não conseguia ficar com a bola. Com o jogo controlado, o Coritiba marcou mais um gol. Aos 22 minutos, Júlio Cesar recebe pelo lado direito da área, corta para o lado esquerdo e com a perna esquerda chuta no canto do goleiro. Marcando seu terceiro gol na partida.
O jogo ficou morno, o Rio Branco tentava atacar, mas não tinha sucesso, o Leão da Estradinha se mandou para o ataque, deixando o contra ataque para o Coxa, em um desses contra ataques, Patric entra na área, finta o zagueiro, mas é derrubado, Penalti. Júlio Cesar cobra e marca o seu quarto gol no jogo, quinto no Estadual. Coritiba 7×0, festa da torcida coxa branca, que estave em grande número em Paranaguá. Depois do sétimo gol, as duas equipes não se esforçaram muito e esperaram o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 0 X 7 CORITIBA
Rio Branco: Felipe, Caimmy, Valdir, Vinícius e Wagner (Renan Meduna), Duda, Matheus, Rafael Muçamba e Renan Tavares (Diogo Fogliato), Marcelo Tamandaré e Rodrigo Jesus (Elton Souza).
Técnico: Amauri Knevitz.
-
Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico (Junior Urso), Gil (Geraldo), Willian Farias, Patric, Robinho (Lincoln), Alex, Rafinha e Julio César.
Técnico: Marquinhos Santos.
-
Local: Estádio Fernando Chaburby Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 17/02/2013, às 16h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Júlio César de Souza.
-
Publico / Renda: 2.479 pagantes / 2.837 total / R$40.780,00
Cartões Amarelos: Vinícius e Renan Meduna (Rio Branco). Patric e Geraldo (Coritiba).
Gols: Rafinha aos sete minutos do 1º tempo, Patric aos 30 minutos do 1º tempo, Julio César aos 36 minutos do 1º tempo, Julio César aos 41 minutos do 1º tempo. Julio César aos 21 minutos do 2º tempo, e Julio César, de pênalti, aos 34 minutos do 2º tempo pelo Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.