Líder Coritiba vai ao Litoral enfrentar Rio Branco

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

O Coxa encara o Rio Branco no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, com objetivo de manter a liderança do Campeonato Paranaense 2013. O jogo está marcado para o domingo (17), às 16 horas, já que o horário de verão chega ao fim na madrugada de hoje.

 

No treino deste sábado (16), Marquinhos Santos definiu que manterá a mesma formação tática usada contra o Toledo, o 3-5-2. Com isso, a equipe terá apenas uma mudança, Arthur no lugar de Deivid suspenso. Na defesa, o treinador chegou a testar o jovem volante Guaraci no lugar de Pereira, poupado, mas este deve continuar como zagueiro titular.

 

O treinador reconheceu uma melhora no time, com o esquema 3-5-2, e por isso a formação será mantida. O técnico ainda avaliou que a equipe ficou mais com posse de bola e que está mais compacta. “Eu trabalho em cima de três pilares: a compactação, a transição e a velocidade. São os pilares que temos procurado fazer. O time estava em uma situação lenta, com pouca compactação. Com a mexida tática, o time conseguiu se aproximar com os setores, tanto para frente quanto para trás. Ou seja, atacou e se defendeu com mais velocidade. Além de ter uma posse de bola que norteia o nosso trabalho”, comentou o treinador.

 

O Leão da Estradinha esta em décimo lugar, com seis pontos e apenas uma vitoria no Estadual. Na última rodada, o Rio Branco perdeu para o Cianorte, fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO X CORITIBA

 

Rio Branco: Felipe; Caimmy, Valdir, Vinicius e Fábio Alves; Duda, Rafael Muçamba, Renan Meduna e Renan Tavares; Bahia e Marcelo Tamandaré.

Técnico:
Amauri Knevitz.

 

Coritiba: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric; Rafinha e Arthur (Julio César).

Técnico: Marquinhos Santos.

-

Local: Estádio Fernando Chaburby Farah, em Paranaguá.

Data/Horário: 17/02/2013, às 16h

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.

Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Júlio César de Souza.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)