A delegação do Rio Branco desembarcou na manhã de ontem (14) em Paranaguá e trouxe do Noroeste do Estado mais uma derrota na bagagem. A equipe do Litoral conheceu na última quarta-feira (13) a sua quarta derrota no Campeonato Paranaense. O Leão da Estradinha perdeu para o Cianorte, que até então era o lanterna da competição e venceu pela primeira vez no Estadual.
Após a partida contra o Cianorte, o técnico Amauri Knevitz disse que novamente a equipe jogou bem, teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar as jogadas em gols. “Nós jogamos o suficiente para vencer num jogo que o adversário não jogou mais do que nós. São situações que acontecem, são três jogos jogando deste jeito. É uma coisa estranha e sem explicação”, disse.
Preparação
A preparação para o próximo desafio do Leão da Estradinha começou na tarde desta quinta-feira (14). Neste domingo (17), o Rio Branco enfrenta o Coritiba, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2013 e é decisiva para o Rio Branco, pois com mais uma derrota sofrida, a equipe desceu uma posição na classificação e agora é o 10º colocado com 6 pontos ganhos, uma colocação apenas acima da zona de rebaixamento.
Os atletas se reapresentaram na tarde de ontem (14), na Estradinha. Após uma longa conversa, os jogadores que atuaram contra o Cianorte apenas correram em volta do gramado. Os demais atletas participaram do treino técnico/tático bem puxado. O técnico Amauri Knevitz comandou também o treino de finalização, em jogadas de bola aéreas.
Nesta sexta (15), a equipe volta a treinar na Estradinha em dois períodos trabalhando forte visando à partida do próximo domingo (17) contra o líder do Paranaense e invicto até aqui. O técnico Amauri Knevitz espera o apoio e convoca a torcida para o duelo com o Coxa que passa a ser decisivo para o time conquistar um bom resultado e respirar um pouco mais no campeonato. “Temos um jogo contra o Coritiba e eu quero reforçar aqui o convite para o nosso torcedor. Confiem na gente, no nosso grupo de jogadores. Nós temos dificuldades, limitações, ninguém consegue se conformar com os resultados que estão acontecendo. Mas temos a expectativa do jogo em casa diante da nossa torcida que fará uma pressão no Coritiba para conseguir um resultado que seja condizente com aquilo que a equipe vem produzin do”, disse.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.