O Atlético-PR empatou por 1 x 1 com o Arapongas na noite desta quarta-feira (13), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Na segunda etapa, Ricardinho desperdiçou um pênalti, que colocaria o Furacão à frente no placar. Apesar do resultado, o técnico Arthur Bernardes acredita que essa foi a melhor atuação Rubro-negra na competição até aqui.
“Eu, particularmente, acho que a nossa exibição hoje foi a melhor de todas. Porque teve aproximadamente 70 a 80% de qualidade, não tivemos muito a posse de bola, mas a equipe foi bem aguda. Então, temos algumas coisas a acrescentar e a melhorar, mas de uma maneira geral, fizemos um bom jogo”, disse ao site oficial do Atlético Paranaense.
Bernardes destacou a dedicação tática dos jogadores no primeiro tempo. “Na minha concepção, a equipe jogou bem nos dois tempos. No primeiro, houve uma dedicação tática dos jogadores espetacular. Tivemos algumas oportunidades boas, fizemos um toque de bola mais rápido, que é o que a gente mais treina, bloqueamos bem o meio, eles pouco chutaram ao gol, raramente o nosso goleiro trabalhou”, afirmou.
Na etapa final, ele cita a velocidade da equipe na transição da defesa para o ataque. “E no segundo tempo, fizemos a bola mais rápida que é o que treinamos. Ou seja, um toque, dois a três toques para fazer a transferência do setor defensivo para o setor ofensivo. Assim, passamos pelo meio na maior velocidade possível. De uma maneira geral, não merecíamos sair daqui com o empate”, completou.
O Atlético-PR, oitavo colocado com oito pontos, recebe o J. Malucelli, terceiro com 16 pontos, que busca a liderança da competição, no próximo sábado (16), no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 16h30.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.