Operário e Londrina se enfrentaram na noite desta quarta-feira(13) no Estádio Germano Krüger. O jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense que deu ao Tubarão a vice liderança do Estadual foi uma partida onde os jogadores não tiveram dó e judiaram da bola.
Pouco jogo, muita conversa
O jogo começou com o Operário partindo pra cima, logo aos 3 minutos, Sandro arriscou e obrigou o goleiro Danilo a operar o primeiro milagre da noite. Assustado, o time do Londrina errava passes e dava chances ao Fantasma para abrir o placar. Aos 6 minutos Roni mandou um chutaço de fora da área e novamente outra boa defesa de Danilo.
Com as duas equipes errando muitos passes, o jogo começou a ficar feio. Operário e Londrina começaram a trocar gentilezas nada agradáveis. Não demorou muito para começar as brigas. Era pontapé no meio de campo, empurra-empurra a cada falta, ingredientes o suficiente para uma briga. Aos 18 minutos após levantamento na área, Wéverton subiu para cabecear e tocou com o braço para o fundo das redes. Porém, o bandeira viu e anulou o gol.
Sem razão os jogadores do Londrina reclamavam muito e começaram a ficar nervosos em campo. Com o susto, o Fantasma deu uma acordada e partiu para o ataque e aos 33 minutos reclamou de um pênalti não marcado. Ao final da primeira etapa, os jogadores voltaram a se estranhar e outra confusão se armou no gramado. Com poucas chances e muitas brigas o primeiro tempo terminou 0×0.
Enfim o gol
Na volta para o segundo tempo o técnico Lio Evaristo mexeu no time, Tiago Silva entrou no lugar de Tony. Nada que pudesse mudar o panorama da partida. As equipes continuavam maltratando a bola e nada de lances de perigo. Aos 8 minutos, Alex Cazumba foi expulso e deixou o Fantasma com um jogador a menos, com isso o Londrina começou a partir para o ataque, mesmo assim continuava longe de assustar o goleiro Serginho.
Aos 21 minutos após erro de passe no meio campo, Germano voltou para tentar recuperar a bola e fez a falta, tomou o segundo amarelo e também foi expulso. Na cobrança da falta, a bola sobrou limpa para Neguete que bateu no canto do goleiro Danilo que mais uma vez salvou o Londrina. Com poucas chances de gol a torcida começou a protestar. O Tubarão era quem mais atacava e enfim, aos 38 minutos conseguiu o gol. Após cruzamento na área, Dirceu subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Londrina.
Ao final da partida a equipe do Operário ainda tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu igualar o marcador. Final de jogo Operário 0×1 Londrina. Agora o Tubarão está na vice liderança do Campeonato com 17 pontos conquistados atrás apenas do Coritiba que tem 18. Já o Operário tem 8 pontos e está na sétima colocação.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0X1 LONDRINA
Operário: Serginho; Correa(Pedrinho), Alex Moraes, Neguete e Alex Cazumba; Jacio, Patrick, Roni Dias e Toni(Tiago Silva)(Paraguai); Sandro e Maiquinho.
Técnico: Lio Evaristo
Londrina: Danilo, Maicon, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque(Joel), Germano, Bruno e Celsinho(Robinho), Alexandre Oliveira(Silvio) e Wéverton
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 13/02/2013, às 22h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Rafael Trombeta e Flavio Augusto Alves.
Público/Renda: 1.818 pagantes / 1.921 total /R$ 21.000,00
Cartões Amarelo: Maiquinho e Alex Cazumba (Operário). Dirceu, Wendell e Germano(Londrina)
Cartões Vermelho: Alex Cazumba e Jacio (Operário). Germano (Londrina)
Gol: Dirceu aos 38 minutos do 2º tempo para o Londrina.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.