Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (13), o presidente do Arapongas Esporte Clube, Adir Leme da Silva, anunciou a saída da cidade de Arapongas. Dessa forma, chega ao fim - mais uma vez -, o ciclo do Arapongão no futebol.
As atividades com o time seguem normais até o término da participação da equipe no Campeonato Paranaense deste ano, e da Copa do Brasil. Caso se classifique para a Série D do Campeonato Brasileiro, o clube abrirá mão da vaga. ‘Nosso time continua na disputa do paranaense em busca dos melhores resultados, queremos repetir o que fizemos no passado e vamos com muito vigor disputar a Copa do Brasil, honraremos essa camisa e orgulharemos nosso torcedor.’
Segundo o empresário, a falta de apoio dos empresários e do poder público araponguense, foi o motivo da decisão. Em 2011, primeiro ano do clube na elite do futebol paranaense, problemas com o gramado quase resultaram na saída prematura - com o certame ainda em andamento. Porém, a permanência foi confirmada naquela época.
Entretanto, no anúncio de hoje, Adir afirma não voltar atrás de sua decisão: ‘Com pesar, triste e muito magoado, comunico-lhes esta que não é uma ameaça, mas uma conclusão feita a partir de um balanço atual que não nos mostrou horizontes com perspectivas de mudanças.’
Desta forma, encerra-se a trajetória do vice-campeão da Divisão de Acesso em 2010, e Campeão do Interior em 2012.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.