Em jogo de sete gols, ACP vence e afunda o Nacional

Foto: Leila Lucas de Lima/ Assessoria de Comunicação ACP

Em partida válida pela 8ª rodada da competição, Nacional e ACP se enfrentaram no Estádio Erick Georg, em Rolândia. O NAC precisava desesperadamente da vitória, mas novamente saiu derrotado, perdendo o confronto por 4 a 3 e se complicando no Estadual. O Paranavaí saiu na frente com Felipe Rafael aos 9 minutos, mas tomou o empate aos 24 com Rocha e voltou a ficar em vantagem ainda na primeira etapa com Marinho aos 29 minutos. No segundo tempo, Rocha igualou aos 11 minutos, Alex Ricardo aos 19 botou o Vermelhinho de novo na frente, Vieira aos 29 empatou novamente e Celinho aos 34 minutos deu números finais à partida. O ACP chegou a 5ª posição com 13 pontos e o Nacional segue na lanterna com 1 ponto ganho.

 

 

O Nacional retorna a campo novamente no Erick Georg, neste domingo (17), às 16h, contra o Operário. No mesmo horário o Paranavaí medirá forças frente ao Londrina, no Estádio do Café. Ambas as partidas são válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2013.

 

 

Paranavaí aproveita melhor as chances e sai com a vantagem

 

Precisando muito da vitória, o time do Nacional começou a partida dando trabalho ao goleiro Naldo do ACP. Aos 3 minutos, o arqueiro fez grande defesa no chute de Tcharlles. Porém o Vermelhinho teve dois lances, sendo um deles mortal. Aos 7 minutos Celinho cruzou e Alex Ricardo quase fez, mas aos 9 minutos veio o gol com Felipe Gabriel depois da falha da zaga do NAC. O Guerreiro do Norte não abaixou a cabeça e continuou a pressionar, principalmente com Tcharlles. E o Nacional foi premiado aos 24 minutos, depois da falta batida por Guaru, Rocha testa firme para empatar o jogo. Porém o Paranavaí deu o troco na mesma moeda, quando Alex Ricardo cruzou na medida para Marinho cabecear para o gol e fazer o segundo do ACP aos 29 minutos. A partida era bem disputada entre os times onde diversas oportunidades foram criadas, mas o destaque ao final do 1º tempo foi à expulsão do técnico do NAC, Richard Malka por reclamação e o confronto ficou nos 2 a 1 para o Vermelhinho.

 

Muitos gols, reclamações e vitória do ACP

 

A segunda etapa prometia, pois o Nacional não queria sair com mais uma derrota e o ACP sabia que o triunfo era fundamental para o time. Então os 10 minutos foram lá e cá, mas aos 11 minutos foi o NAC quem balançou as redes novamente com Rocha de cabeça, após outro cruzamento de Guaru. Com o empate o jogo ganhou tom de pura adrenalina e em um contra-ataque o Vermelhinho passou a frente mais uma vez. Aos 19 minutos, Alex Ricardo faz uma linda jogada e finaliza cruzado. O gol deu um baque no time do Nacional que só voltou a criar perigo aos 26 minutos com Guaru batendo falta com muito perigo. O Guerreiro do Norte não desistiu e buscou a igualdade no placar, novamente de cabeça, mas desta vez com Vieira que após cruzamento de Rafinha, testou firme para o gol. A torcida do NAC ainda comemorava quando Celinho aos 34 minutos fez boa jogada e finalizou com perfeição fazendo o quarto do Vermelhinho. O Nacional ainda reclamou de um pênalti não marcado aos 40 minutos, mas mesmo com uma pressão final, não conseguiu o empate, amargando mais uma derrota. Final de NAC 3 x 4 ACP.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 3 X 4 PARANAVAÍ

 

Nacional: Vinicius; Rafinha, Cezar, Rocha e Cristian (Willy); Jamaica, Doriva, Guaru (Baiano) e Bruno Flores (Catatau); Vieira e Tcharlles.

Técnico: Richard Malka.

 

Paranavaí: Naldo; Hesdras (Mineiro), Célio Lima, Marinho e Leandro Cesar; Marcelo, Hebert, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael (Gabriel) e Salatiel (Carlinhos Bahia).

Técnico: Ney César.

Local: Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia.
Data/Horário: 13/02/2013, às 20h30.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Weslley Gomes da Silva.

 

Público/Renda: 714 pagantes/ 716 total/ R$ 7.250,00 reais.
Cartões Amarelo: Cezar (Nacional); Célio Lima, Alex Ricardo e Felipe Rafael (Paranavaí).

Cartões Vermelho: Richard Malka (Nacional).

Gols: Rocha aos 24 minutos do 1º tempo, aos 9 minutos e Vieira aos 29 minutos do 2º tempo para o Nacional. Felipe Rafael aos 9 minutos, Marinho aos 29 minutos do 1º tempo, Alex Ricardo aos 19 minutos e Celinho aos 34 minutos do 2º tempo para o Nacional.

 

 

__

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)