Coxa vence Toledo e assume liderança do Paranaense 2013

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Em jogo válido pela oitava rodada do Paranaense 2013, no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Toledo e assumiu a liderança com 18 pontos. A equipe alviverde abriu o placar com Rafinha aos 10 minutos do primeiro tempo e mesmo com o Toledo melhor ampliou o resultado com Robinho aos 32 e novamente Rafinha aos 43. O Toledo diminuiu com Getterson aos 45 do 2º tempo.

-

O próximo jogo do Coxa é contra o Rio Branco no dia 17 em Paranaguá. Já o Toledo enfrenta o Cianorte.

 

Coxa aproveita oportunidades e administra placar

 

Buscando a liderança do campeonato o Coxa começou pressionando e impondo o meio campo sobre o Toledo. Logo aos 2 minutos de jogo, Alex chutou de fora da área e a bola passou com perigo na meta de Ney. Aos 4 minutos, foi a vez de Rafinha forçar o goleiro Ney a fazer boa defesa em chute de dentro da área. Demorou seis minutos para que a pressão alviverde funcionasse, Robinho deu belo passe de calcanhar para Rafinha que não perdoou. Coritiba 1 Toledo 0. Após a pressão inicial, o Toledo, tentava equilibrar a partida com as investidas rápidas de Safira, Eduardo e Garcia. O Coritiba respondia com Alex que, diferente do jogo contra o Arapongas, se apresentava no jogo. Garcia e Eduardo tomaram conta da partida e o time passou a levar perigo contra a meta de Vanderlei. Porém, Rafinha, não tomou conhecimento do adversário e driblando três ampliou para o Coxa. Coritiba 2 Toledo 0.

 

No restante do primeiro tempo o time do Alto da Glória administrava a partida mas deu tempo de Robinho marcar novamente. Coxa 3 Toledo 0.

 

Toledo joga melhor, mas não consegue reação

 

O time do Toledo voltou para o segundo tempo com duas alterações, Getterson no lugar de Vitor Júnior e Ferraz no lugar de Juninho. Safira continuou comandando o ataque do Toledo descendo com velocidade pelo lado esquerdo do campo. Nos primeiros 10 minutos, Rogério Perrô, pôs o Toledo no ataque que jogava melhor mas não levava perigo ao gol de Vanderlei. O Coxa apostava na velocidade de Rafinha para puxar o contra ataque. Aos 20 minutos, o Porco continuava pressionando e Ferraz, em chute forte, quase marcou, Vanderlei fez bela defesa. Cinco minutos depois, Deivid foi expulso e Marquinhos Santos substituiu Robinho por Junior Urso. No contra ataque, o Coxa, levava perigo e Junior Urso, aos 31, perdeu gol cara a cara com Ney.

 

Após dominar o restante do segundo tempo, o Toledo, só marcou aos 45 com Getterson. Final no Couto Pereira, Coxa 3 a 1 Toledo.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 TOLEDO

 

Coritiba: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Gil, Willian, Robinho (Junior Urso), Alex (Lincoln) e Patric; Rafinha (Arthur) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

-

Toledo: Ney; Marcelo Guerreiro, Alcir, Glauco e Juninho (Ferraz); Guego, Eurico (Bruno), Victor Júnior (Getterson) e Safira; Eduardo e Fernandes Garcia.
Técnico: Rogério Perrô.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/ Horário: 13/02/2013, às 19h30
Arbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Diogo morais e Bruno José Ferreira.

 

Público/ Renda: 9.931/ R$100.716,00
Cartões Amarelos: Getterson (Toledo).
Cartão Vermelho: Deivid (Coritiba).
Gols: Rafinha aos 10 minutos e aos 43 minutos, Robinho aos 32 minutos do 1º tempo para o Coritiba. Getterson aos 45 minutos do 2º tempo para o Toledo.

 

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)