Arapongas e Atlético Paranaense entraram em campo na noite desta quarta-feira (13) pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2013. Ambas as equipes buscavam a reabilitação no Estadual, mas no fim, deixaram o campo com apenas um ponto na bagagem. Harisson marcou para o Furacão e Marcelo para o Arapongão.
Um gol para cada lado
A partida não teve fortes emoções nos primeiros 15 minutos. O Arapongas conseguiu envolver mais o Atlético no jogo e trocou bastante passes, marcando bastante e prendendo o adversário no meio de campo, não dando chance pro azar. Aos 19 minutos, em uma falha da zaga do Arapongão, a bola sobrou para Harrison, que dominou e chutou forte balançando as redes pela primeira vez.
O Arapongas sentiu o gol e o Atlético passou a pressionar mais os donos da casa, aproveitando os contra-ataques. Aos 25 minutos Hernani fez boa troca de passes com Pablo. Na hora da finalização, Edson segurou e evitou o segundo do Furacão. As 31 minutos, foi a vez do Arapongas dar um susto no Atlético. Edu Amparo bateu cruzado e Santos espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio do próprio Edu, a bola sobrou para Marcelo, que mandou pro fundo da rede empatando a partida.
Intervalo de jogo e 1 a 1 no placar.
1 a 1 com direito a penalidade perdida
O segundo tempo começou com o Arapongas dando susto. Com um minuto de bola rolando, Cristovan foi cruzar e acabou acertanto a trave, quase colocando o Arapongão a frente no placar. Com 11 minutos, Edu Amparo passou pela marcação e cruzou. Santos espalmou e no rebote, o meia chutou para fora.
A partida continuou morna, e aos 32 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima para o Atlético depois de Pablo ter sido derrubado dentro da área. Ricardinho foi para a cobrança e aos 33 minutos bateu forte totalmente para fora do gol. Aos 43 minutos, Hernani recebeu cartão vermelho depois de cometer falta dura em Ademar, que teve que deixar o jogo.
No último minuto de jogo, o Arapongas teve a oportunidade de virar o placar e vencer. Na cobrança de falta, Edu Amparo cobrou, mas a zaga tirou. Fim de jogo em Arapongas e 1 a 1 no marcador.
Na próxima rodada, o Arapongas vem até Curitiba enfrentar o Paraná Clube, enquanto o Atlético recebe o J. Malucelli.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Arapongas: Edson Mardden; Cristovan, Douglas, Marcelo Felber e Vitor Gava; Russo,Danilo Lopes (Lucas), Paulinho Belem (Ademar) (Jean) e Edu Amparo; Luis Paulo e Jabá.
Técnico: Edmilson Alves.
Atlético: Santos; Léo (Douglas), Erwin, Bruno Costa e Héracles; David Henrique (Elivelton), Renato, Hernani e Harrison; Pablo (Rafael) e Ricardinho.
Técnico: Arthur Bernardes.
Local: Estádio José Chiappin (dos Pássaros), em Arapongas.
Data/Horário: 13/02/2013, às 20h30.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Público/Renda: 1653 pagantes / 1945 total / R$ 29.730,00
Cartões Amarelos: Edu Amparo, Vitor (Arapongas); Leonardo, David, Elivelton (Atlético).
Cartão Vermelho: Hernani (Atlético).
Gols: Marcelo aos 32 do 1º tempo, pelo Arapongas; Harrison aos 19 minutos do 1º tempo, pelo Atlético.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.